SAÚDE

Técnica de enfermagem morre de covid-19 no hospital em que trabalhava

Publicado em

A técnica de enfermagem Helena da Silva Ribeiro, 31 anos, morreu vítima da covid-19, na manhã desta terça-feira (11), no Complexo Hospitalar Jardim Cuiabá. A profissional da saúde havia dado entrada na unidade médica na última sexta-feira (07) com dores na lombar.

No hospital, a técnica foi diagnosticada com embolia pulmonar e, na segunda-feira (10), deu entrada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Contudo, a vítima não resistiu e morreu vítima do novo coronavírus.

Informações do Conselho de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) apontam que 27 profissionais da saúde já morreram por conta da doença no estado. Por meio de nota, a instituição lamentou a morte da técnica e prestou condolências à família.

De acordo com o Conselho, Helena Ribeiro trabalhava há pouco menos de um ano e meio no Complexo Hospitalar Jardim Cuiabá. Amigos da vítima se organizaram para prestarem homenagem à profissional, que será sepultada no Cemitério Dom Bosco.

Dados da Secretaria de Estado de Saúde apontam que em Mato Grosso já foram registrados mais de 65,3 mil casos de contágio pelo coronavírus, dos quais mais de 2,2 mil pessoas não resistiram às complicações da doença e morreram.

Leia Também:  6 mitos e verdades sobre o bruxismo

Fonte: Gazeta Digital

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA