SAÚDE

URGENTE: Secretaria de Saúde confirma primeira morte por Covid-19 em Cuiabá

Publicado em

A Secretaria de Estado de Saúde confirmou a primeira morte por Covid-19 em Cuiabá nesta quinta-feira (16). Este é o quinto óbito registrado em Mato Grosso.

A informação foi repassada pela Secretaria Municipal de Saúde e deve constar no boletim epidemiológico, que será publicado no fim da tarde desta quinta-feira (16). Até o momento, a capital mato-grossense notificou 79 casos da doença

De acordo com os boletins da SES, as outras mortes causadas em decorrência da Covid-19 em Mato Grosso envolveram moradores dos municípios de Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã e Rondonópolis.

Mortes

Outras quatro pessoas morreram em Mato Grosso por Covid-19. A primeira morte foi registrada em 3 de abril em Lucas do Rio Verde. Luiz Nunes, de 54 anos, que era gerente de um supermercado na cidade, foi internado no dia 29 de março. Fez exame e deu positivo para Covid-19. Ele era hipertenso e diabético e estava internado com síndrome respiratória aguda.

Leia Também:  OAB lamenta morte de Roque Aras e declara 3 dias de luto

A segunda morte foi registrada em Cáceres no dia 8 de abril. O servidor público aposentado Alípio Pereira de Araújo, de 82 anos, estava internado no Hospital São Luiz e tinha viajado a São Paulo, na companhia da mulher, que também está internada.

A terceira morte foi registrada em Sinop. Um homem de 34 anos, que não fazia do grupo de risco, morreu no Hospital Regional de Sinop, mas era morador de Aripuanã. O mecânico Silvano Rodrigues de Oliveira, de 34 anos, permaneceu cinco dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu e morreu no último sábado (11) após ser diagnosticado com Covid-19. Ele deu entrada no hospital no dia 6 de abril.

A quarta morte foi registrada pelo município de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.A Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis informou que a morte é de um homem de 75 anos. Ele morreu na última quarta-feira (8) no Hospital Materclin e já vinha sendo investigado como caso suspeito. O exame que confirmou a morte por Covid-19 foi concluído nesta segunda-feira (13).

Leia Também:  Plenário vai decidir se agentes comunitários de saúde podem acumular cargos

G1 MT

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA