SAÚDE
VÃtima de Covid-19 é velada com caixão aberto por 11 horas, diz famÃlia

Um homem, de 40 anos, que morreu pela Covid-19, foi velado com o caixão aberto durante 11 horas, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, segundo a família. As medidas adotadas no velório não atenderam as normas sanitárias previstas pelos órgãos de saúde para evitar a propagação do novo coronavírus.
Conforme a família, a princípio, o velório ocorreu enquanto se suspeitava da infecção na vítima. Entretanto, após ser velado, foi divulgado o resultado do exame da Covid-19, que foi positivo.
A família disse ainda que dezenas de parentes e amigos estiveram no velório.
De acordo com a prefeitura, foram solicitados os nomes das pessoas presentes para que sejam monitoradas pela Fundação de Saúde de Ponta Grossa.

Confusão
A vigilância sanitária municipal informou que está verificando como ocorreu o procedimento adotado e de quem foi o erro na liberação corpo, pois em casos suspeitos o corpo da vítima deve ser encaminhado direto para o enterro e com uma série de cuidados.
Segundo a prefeitura, o manuseio do paciente deveria atender todos os protocolos do novo coronavírus, pois ele estava internado na ala Covid-19 do Hospital Universitário (HU) Regional de Ponta Grossa e o caso era considerado suspeito.
A funerária do Prever afirmou que foi comunicada pelo hospital de que não se tratava de uma vítima da Covid-19. O HU negou essa informação e declarou que o corpo foi preparado com o protocolo de coronavírus e que informou sobre o caso para a equipe da funerária.
A prefeitura disse ainda que está analisando qual foi o procedimento adotado e quem liberou o velório para verificar quais medidas serão tomadas.
Fonte: G1
-
LUCAS DO RIO VERDE2 dias agoExclusivo: vídeo mostra momento em que homem esfaqueia vítima durante confusão; um morreu e três ficaram feridos
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoSaiba quem é a mulher morta com 16 facadas pelo ex-companheiro em MT
-
LUCAS DO RIO VERDE2 dias agoBriga durante bebedeira termina com um morto, quatro esfaqueados e homem preso em Lucas
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoVacina contra a gripe é liberada para toda a população em Lucas do Rio Verde; veja onde se vacinar
-
LUCAS DO RIO VERDE1 dia agoExclusivo: vídeo mostra homem arrastando adolescente e desferindo vários golpes de faca; vítima morreu
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoLucas do Rio Verde: juiz aciona MPs após comentários pedirem expulsão de nordestinos de MT e caso pode virar investigação por xenofobia
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoHomem chama esposa de “vagabunda” e “safada” e a espanca com cabo de vassoura em Lucas
-
LUCAS DO RIO VERDE2 dias agoExclusivo: suspeito de matar adolescente a facadas deixou filha de 4 anos sozinha em casa