TECNOLOGIA

China bloqueia acesso ao ChatGPT e acusa IA de propaganda política

Publicado em

ChatGPT é bloqueado na China
Unsplash/Om siva Prakash
ChatGPT é bloqueado na China

O governo chinês restringiu o acesso ao  ChatGPT por suposta propaganda política por parte dos Estados Unidos, de acordo com a imprensa local. O chat de inteligência artificial nunca esteve oficialmente disponível na China, mas funcionava de maneiras alternativas.

Com a censura a determinadas aplicações de internet, muitos chineses utilizavam VPNs para acessar o ChatGPT. Além disso, desenvolvedores locais produziram ferramentas que davam acesso ao ChatGPT e eram distribuídas pelas redes sociais chinesas.

De acordo com a imprensa local, gigantes de tecnologia chinesas, como a Tencent, dona do WeChat (app local equivalente ao WhatsApp), receberam ordens do governo para cortar o acesso às versões do ChatGPT.

Enquanto isso, a mídia estatal chinesa divulgou matérias expondo os perigos do ChatGPT de divulgar notícias falsas, afirmando que perguntas sobre o governo chinês sempre traziam respostas “consistentes com a propaganda política do governo dos EUA”.

Leia Também:  ChatGPT já aparece como autor em mais de 200 livros vendidos na Amazon

Depois dos bloqueios, os programas alternativos de acesso ao ChatGPT foram derrubados, mostrando um aviso de que foram suspensos por “violar leis e regulamentos relevantes”.

Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA