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New York Times perde selo no Twitter e Musk chama jornal de ‘diarréia’

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Elon Musk deu fim aos selos de verificação de contas não assinantes do Twitter Blue
Lorena Amaro
Elon Musk deu fim aos selos de verificação de contas não assinantes do Twitter Blue

O perfil do Twitter do jornal The New York Times perdeu o selo azul de verificação neste domingo (2), após informar que não pagaria o Twitter Blue, serviço de assinaturas que manterá a verificação apenas para contas que paguem por mês. Com isso, o bilionário dono da rede social chamou o jornal de “diarréia” e disse que seu conteúdo é “ilegível”.

“A verdadeira tragédia do New York Times é que sua propaganda nem é interessante. Além disso, o feed deles é o equivalente no Twitter a diarréia. É ilegível. Eles teriam muito mais seguidores reais se apenas postassem seus principais artigos. O mesmo se aplica a todas as publicações”, escreveu o atual proprietário da plataforma.

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O perfil do jornal estadunidense tem mais de 55 milhões de seguidores na plataforma e perdeu o selo azul. Outras páginas do jornal, no entanto, como as direcionadas para cobertura de viagens, literatura, dentre outras, continuavam com o selo.

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Para usuários, o preço do Twitter Blue é de oito dólares por mês, mas marcas e organizações que queiram ter o selo dourado, precisariam desembolsar US$ 1.000 por mês.

“Também não reembolsaremos os repórteres pelo uso do Twitter Blue para contas pessoais, exceto em casos raros em que esse status seja essencial para fins de denúncia”, destacou uma porta-voz do NYT à agência de notícias Reuters.

Desde 1º de abril, o Twitter começou a excluir o selo azul de usuários que foram verificados antes da gestão de Elon Musk. Agora, só terão a verificação as pessoas que assinarem o Twitter Blue, assinatura da rede social que custa até R$ 60 no Brasil.

Fonte: Tecnologia

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