Search
Close this search box.

TECNOLOGIA

WhatsApp pode ganhar agendamento de chamadas em grupo

Publicado em

WhatsApp testa novo recurso
Unsplash/Mourizal Zativa
WhatsApp testa novo recurso

Nos últimos anos, a Meta se dedicou às chamadas de voz e vídeo do WhatsApp, a fim de expandir as funcionalidades do recurso. Mesmo assim, ainda há espaço para outras novidades, como uma opção para agendar conferências em conversas em grupo. É o que mostra uma descoberta do site especializado WABetaInfo.

A novidade, ainda em fase experimental, deu as caras na compilação 2.23.4.4 do WhatsApp Beta para Android.

De acordo com o site, ao abrir o menu de uma conversa em grupo, os usuários podem selecionar a opção “Agendar chamada”. Ao escolher esta alternativa, o mensageiro abre um formulário para especificar três informações:

  • O nome da chamada;
  • A data da conferência em grupo;
  • O horário da ligação.

Após a inserção dessas informações, a chamada coletiva será marcada ao pressionar o botão “Criar”.

A descrição da configuração da conversa ainda informa que “os membros do grupo serão notificados no agendamento e início da chamada”. Ou seja, não será nem preciso criar um lembrete na agenda do celular, pois tudo será resolvido pelo próprio aplicativo de mensagens.

Leia Também:  Avatar poderá ser usado para gravar Reels e fazer chamadas no WhatsApp

Nova função do WhatsApp ainda está em fase de testes

Esta nova função chega a lembrar ferramentas corporativas, como o Microsoft Teams, e outras plataformas de videoconferência, como o Google Meet, que permite agendar reuniões com equipes sem depender de ferramentas externas. E chega até a causar estranheza vê-la no WhatsApp.

Todavia, existem pequenas empresas que não dependem de estruturas complexas de TI e utilizam o aplicativo para manter o contato com os funcionários, por exemplo. Neste caso, é possível agendar conversas com times sem muito esforço e sem depender de outras plataformas diretamente pelo mensageiro.

Também há grupos de amigos e famílias, além de grupos de estudos entre colegas de escola e faculdade, que conversam por videoconferência com frequência.

Apesar da descoberta recente, a função ainda está indisponível aos usuários e não tem previsão de lançamento. Mas é possível que o WhatsApp comece a liberar a ferramenta aos participantes do canal Beta em um futuro próximo.

Anúncio

Fonte: IG TECNOLOGIA

Leia Também:  Pacheco empossa integrantes do Conselho de Comunicação e grupo inicia trabalho

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA