VÍDEOS

Chocante: saiba o que aconteceu com criança após mãe sofrer ataque epiléptico

Publicado em

Uma mãe viajava com o filho quando sofreu um ataque epilético e a criança acabou morrendo afogada. O caso aconteceu na última semana, na ilha do Marajó, município de Portel.

 

O corpo do menino, de aproximadamente três anos, foi encontrado por um grupo de ribeirinhos, por volta das 8 horas da última sexta-feira (22).

 

As primeiras informações indicam que o menino viajava no colo da mãe. Foi quando a mãe sofreu o ataque epiléptico e, com o barco em movimento, a criança caiu no rio. A mãe foi socorrida e, em relação a esse problema de saúde, o quadro clínico dela é estável. A Polícia Civil investiga o caso.

 

A epilepsia é uma alteração temporária e reversível do funcionamento do cérebro, que não tenha sido causada por febre, drogas ou distúrbios metabólicos e se expressa por crises epilépticas repetidas.

 

A crise convulsiva é a forma mais conhecida pelas pessoas e é identificada como “ataque epiléptico”. Nesse tipo de crise, a pessoa pode cair ao chão, apresentar contrações musculares em todo o corpo, mordedura da língua, salivação intensa, respiração ofegante e, às vezes, até urinar.

Anúncio

 

Leia Também:  Adolescente é picado por escorpião durante prova do Enem

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA