VÍDEOS
VEJA O VÍDEO: Oito dias após o parto, mulher é pressionada pelo marido: “Se não quebrar o resguardo, procuro outra”
Um vídeo que circula nas redes sociais provocou revolta ao mostrar uma mulher sendo pressionada pelo próprio marido para manter relações sexuais apenas oito dias após dar à luz.
Nas imagens, ela aparece chorando e visivelmente abalada enquanto explica que ainda está no período de resguardo e precisa seguir as orientações médicas para permitir a recuperação do corpo após o parto.
Mesmo diante da situação física e emocional da companheira, o homem insiste na relação. Durante a discussão, ele chega a afirmar que, caso ela não “quebre o resguardo”, procuraria outras mulheres.
A fala gerou forte indignação entre os internautas, que classificaram a atitude como cruel, desrespeitosa e incompatível com o apoio necessário durante o pós-parto.
O vídeo se espalhou rapidamente por diferentes plataformas e acumulou milhões de visualizações. A maioria dos comentários demonstrou solidariedade à mulher e destacou que o puerpério é um período delicado, marcado por alterações físicas, emocionais e hormonais.
Além da recuperação do parto, a mulher também enfrenta noites mal dormidas, dores, sangramentos, adaptação à amamentação e os cuidados intensos com o bebê recém-nascido.
O chamado resguardo faz parte do puerpério, fase em que o organismo passa por cicatrização e reajustes. A retomada da vida sexual deve respeitar a recuperação da mulher e ocorrer apenas quando ela se sentir segura, confortável e com orientação médica.
Manter relações sexuais precocemente pode aumentar o risco de dores, sangramentos, infecções e outras complicações. Independentemente do período médico recomendado, nenhuma relação pode acontecer sem consentimento.
A insistência, a chantagem ou a ameaça de procurar outras parceiras para obrigar a mulher a ceder ultrapassam uma simples discussão conjugal e podem representar violência psicológica e sexual.
O caso reacendeu o debate sobre situações de abuso que muitas vezes são silenciadas ou tratadas como normais dentro de relacionamentos.
Durante o pós-parto, a mulher precisa de cuidado, compreensão e apoio. Pressioná-la sexualmente em um momento de fragilidade representa uma grave violação de sua autonomia, de sua saúde e de seu direito de decidir sobre o próprio corpo.
-
ENTRETENIMENTO5 dias agoVEJA O VÍDEO: A amante estava no clima, o marido na mentira e a esposa entrou com a câmera
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoSaiba quem é o casal que morreu em grave acidente na BR-163 entre Sorriso e Lucas do Rio Verde
-
VÍDEOS5 dias agoVEJA O VÍDEO: Achou que era só traição, mas era reunião de família no motel
-
ENTRETENIMENTO3 dias agoVEJA O VÍDEO: Era para ser benção, mas virou barraco com direito a roupa de dormir
-
ENTRETENIMENTO1 dia agoVEJA O VÍDEO: A casa caiu, a câmera gravou e a internet não perdoou
-
MULHER3 dias agoTentou matar o marido no trabalho, foi desarmada e morreu baleada durante luta; VEJA O VÍDEO
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoExclusivo: saiba onde suspeito preso pela DEDM de Lucas comercializava conteúdo de abuso infantil
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoMãe de menino morto em acidente em sorriso recebe alta e vai ao velório do filho em lucas do rio verde