POLÍCIA

Criança que morreu de Covid em MT tinha síndrome rara e problema de coração

Publicado em

A criança de 6 anos, moradora de Cáceres (225 km de Cuiabá), que morreu por complicações da Covid-19 é  Sophia Flor Souza Antunes. Ela tinha cardiopatia e neuropatia, com síndrome rara, e fazia uso de traqueostomia.

Leia mais

O óbito da menina foi divulgado no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) emitido nesta quarta-feira (19). O documento confirmou 14 mortes em decorrência da Covid-19 no Estado.

No caso de Sofia, ela estava internada em Cuiabá num leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica exclusiva para crianças infectadas pelo coronavírus.

Inicialmente, a menina foi atendida em Cáceres, onde foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 15 deste mês, quando houve a confirmação por exames laboratoriais, de que ela havia sido infectada pelo vírus causador da Covid-19.

Na sequência, Sofia foi transferida para Cuiabá, mas não resistiu. O corpo da criança foi levado para Cáceres para realização de velório e sepultamento.

Leia Também:  Mulher tem corpo esquartejado e colocado em sacos plásticos para o lixeiro levar

Nas últimas 24 horas, foram notificadas 14 mortes e 3.594 novas confirmações de casos de coronavírus em Mato Grosso, incluindo a morte da menina Sofia.

Anúncio

MAIS LIDAS DA SEMANA