POLÍCIA
CINCO ANOS: Sargento da PM de MT que arrancou olho de homem é condenado por lesão corporal
O sargento da Polícia Militar R.F.D.S foi condenado pela Justiça, no dia 13 deste mês, por lesão corporal de natureza leve, sendo obrigado a cumprir 5 anos e 1 mês de prisão, em regime semiaberto, por conta de um disparo com espingarda calibre 12 que acertou o olho de A.S.D.A.L.
A vítima precisou ser submetida a uma cirurgia para arrancar o olho em razão de uma debilidade permanente e deformidade duradoura. A ocorrência foi registrada em novembro de 2018, em Alto Paraguai (200 km de Cuiabá).
O juízo da 11ª Vara Criminal Especializada da Justiça Militar concluiu que as provas produzidas no processo foram suficientes para demonstrar o crime de lesão corporal leve e responsabilizar o PM pela conduta.
De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), a PM foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação do sossego alheio. Ao comparecer ao local, a PM exigiu documentos do proprietário do veículo que estava numa conveniência com som alto incomodando pessoas ao redor. A partir daí, foi iniciada uma discussão, que levou o PM a sacar uma espingarda calibre 12 e atirar no olho de um dos infratores.
A denúncia criminal ainda diz que outro cidadão tentou defender a vítima e foi atingida no braço com disparo de arma de fogo efetuada por outro policial.
-
POLÍCIA6 dias agoHomem é esquartejado após confessar em video que “gosta de criança”. VEJA
-
GERAL6 dias agoVeja últimas palavras de jovem antes de ser morto por “tribunal do crime”
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoJúri condena réu por execução com 17 tiros em Lucas do Rio Verde; saiba qual foi a pena
-
GERAL5 dias agoCriadora de conteúdo adulto expõe acidente íntimo após plug anal ser “sugado” pelo corpo
-
POLÍCIA6 dias ago“Ele deixou a filha agonizando”, diz delegado sobre pai que matou menina de 12 anos em MT
-
BRASIL7 dias agoCorpo crivado de balas é encontrado por caminhoneiro perto de fábrica em Jaboatão dos Guararapes
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoOperação “A Mala é Falsa” mobiliza DERF em Lucas do Rio Verde; diversos alvos são cumpridos
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoGrave acidente entre moto e caminhonete deixa dois feridos no bairro Alvorada em Lucas do Rio Verde