DIAMANTINO

Secretaria de Educação em parceria com o Sicredi realizam 2ª Ciranda Pedagógica em Diamantino

Publicado em

A Prefeitura de Diamantino por meio da Secretaria Municipal de Educação promoveu, entre os dias 19 e 21 de setembro, a 2ª Ciranda Pedagógica destinada aos professores do ensino fundamental e infantil, gestores, técnicos administrativos, técnicos de Desenvolvimento Infantil (TDIs) e coordenadores da educação. A ação foi realizada em parceria com o Sicredi Ouro Verde, através do Programa A União Faz a Vida. A iniciativa tem o objetivo de fomentar valores como a cooperação e cidadania de alunos e profissionais da área da educação. 

As atividades foram conduzidas pela professora Cléria Franco, que abordou vários temas durante os dias de capacitação. Com metodologia embasada na ampliação do currículo, em expedição investigativa da comunidade, na pedagogia de projetos e formação de comunidade de aprendizagem, o programa “A União Faz a Vida” busca formar cidadãos mais cooperativos para atuarem de maneira estratégica e positiva na sociedade. 

A secretária de educação Rosi Carris compartilha a importância e o compromisso da gestão em ofertar capacitações modernas e atualizadas aos servidores da área. 

Leia Também:  Diamantino realiza 1ª campanha de doação de sangue de 2023 nesta terça-feira (16.05)

“Seguimos nosso trabalho com foco no plano de formação continuada dos nossos servidores e o Sicredi Ouro Verde tem sido um grande parceiro nesta iniciativa tão importante. As formações contam com renomados profissionais e metodologias exclusivas, que nos trarão, em conjunto com os profissionais municipais, um retorno para nossos alunos e para suas famílias”, destacou a gestora. 

Ana Rose Borges, assessora pedagógica da educação do campo e coordenadora local do PUFV explica como essas ações podem transformar a perspectiva do aluno dentro e fora da sala de aula. 

“O Programa busca incentivar o protagonismo do aluno por meio da fala, da expressão de opinião, da apresentação e do convívio saudável em equipe, para assim promover uma verdadeira e significativa vivência que o auxilie em seu desenvolvimento para o dia a dia”, compartilhou a coordenadora

Cléria Franco explica o impacto da formação na melhoria da comunidade escolar.  “Nossa proposta é realizar a assessoria pedagógica junto aos professores durante todo o ano, para assim mapear as necessidades e os interesses de cada escola municipal com o propósito de promover as mudanças de atitude das pessoas que querem um mundo melhor. Desta forma, se queremos uma sociedade melhor, nós precisamos formar pessoas melhores“, enfatizou a educadora.

Leia Também:  Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária começa levantamento de déficit habitacional em Cuiabá; Confira como fazer

A professora agradeceu a gestão municipal pela parceria e pelo compromisso com a educação e destaca que essa postura influencia no acolhimento e na aceitação da comunidade educacional ao programa.

“Desde o início, a gestão e a Secretaria de Educação vem sendo parceira do programa, esse trabalho vem gerando muito acolhimento e isso nos enche de orgulho. Quero enfatizar que todas as escolas de Diamantino, da etapa educação infantil e ensino fundamental, estão desenvolvendo projetos pedagógicos”, finalizou.

Anúncio

O encerramento das atividades contou com dinâmicas e sorteio de brindes aos participantes, além de um almoço na Chácara do Catunda.
 

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA