GERAL

Simonetti recebe presidente do Colégio Nacional de Advogados do Panamá

Publicado em

O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, recebeu na tarde desta segunda-feira (10/10) visita de cortesia do presidente do Colégio Nacional de Advogados do Panamá, Juan Carlos Araúz Ramos. O encontro aconteceu na sede do Conselho Federal, em Brasília. O dirigente panamenho falou a respeito do processo de transformação que a advocacia de seu país tem atravessado recentemente e pediu o apoio da Ordem para essa fase de transição. Simonetti sinalizou a solidariedade da advocacia brasileira com o momento vivido pelos colegas do Panamá.

“A advocacia do Panamá passa por um processo de revalorização, de ressignificação, e tivemos a chance de falar um pouco sobre isso. A advocacia no Brasil apoia esse movimento de reformulação da advocacia panamenha. Eles experimentam um novo momento e o presidente do Colégio Nacional de Advogados do Panamá veio até nós buscar apoio e ouvir sobre experiências da advocacia brasileira, saber a respeito daquilo que vem dando certo no contexto brasileiro. Apoiamos a advocacia do Panamá, não só nos feitos aos quais eles se dedicam lá, bem como na reestruturação do modelo de advocacia que eles têm”, disse Simonetti ao final do encontro.

Leia Também:  Prefeito recebe empresários catarinenses com proposta de complexo logístico para Sorriso

O presidente da Ordem afirmou ainda que foi acertada a visita de uma delegação da OAB ao Panamá, que deve ocorrer nos meses de março ou abril de 2023. “Junto com eles, queremos visitar os poderes Judiciário, Executivo e Legislativo. Dialogar sobre a alteração legal, falar a respeito do modelo do Brasil, para essa esperada reformulação de direitos e prerrogativas da advocacia panamenha”, resumiu Simonetti.

Fonte: OAB Nacional

Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA