DIAMANTINO

Secretaria de Saúde realiza primeiro sorteio de bicicletas da Campanha Dose Premiada em Diamantino

Publicado em

Na última terça-feira (11.10) foi realizada a 1ª Etapa do sorteio de bicicletas da Campanha Dose Premiada promovida pela Secretaria Municipal de Saúde. No total, 20 crianças com idades de 0 a 15 meses foram contempladas com as premiações. Os sorteios foram realizados na Câmara Municipal com transmissão ao vivo pelo facebook da Prefeitura. 

Participaram da ação a secretária Marineze Meira, a coordenadora da Vigilância em Saúde, Cleudieslhe da Silva, a coordenadora da Atenção Básica, Bárbara Barroso e a coordenadora da Rede de Frios Poliana Pereira Cardoso. Crianças que estavam com as cadernetas de vacinação em dia de todas as unidades de saúde do município puderam participar dos sorteios. 

Marineze ressaltou a importância de manter atualizadas as vacinas, destacando que atualmente no cenário nacional e municipal há incidência de uma defasagem no percentual de vacinação exigido. “A campanha surge como uma forma de estimular os pais das crianças a procurarem a unidade de saúde para atualizar a caderneta de vacinação, oportunidade que também aproveitamos para alertá-los sobre os riscos de doenças, que podem ser evitadas se a vacina for ministrada”, destacou. 

Leia Também:  Mais de 1.700 cães e gatos são imunizados durante segundo dia da Campanha de Vacinação Antirrábica em Diamantino

A campanha Dose Premiada é voltada para crianças com a caderneta de vacinação em dia, sendo que serão realizados os sorteios a cada 4 meses. Para participar, os pais devem procurar a unidade de saúde da família e garantir a imunização dos seus filhos.
 

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Anúncio [the_ad_group id="28079"]

MAIS LIDAS DA SEMANA