MATO GROSSO
Segunda-feira (17): Mato Grosso registra 838.842 casos e 15.246 óbitos por Covid-19
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta segunda-feira (17.10), 838.842 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 15.246 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.
Dos 838.842 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 36 estão em isolamento domiciliar e 823.024 estão recuperados.
Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 12 internações em UTIs públicas e oito em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 17,39% para UTIs adulto e em 2% para enfermaria adulto.
Entre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19, estão Cuiabá (146.058), Várzea Grande (56.400), Rondonópolis (44.433), Sinop (38.868), Tangará da Serra (27.783), Lucas do Rio Verde (26.599), Sorriso (25.493), Primavera do Leste (25.413), Cáceres (20.517) e Alta Floresta (18.434).
A lista detalhada com todas as cidades, que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso, pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19 neste link.
Cenário Nacional
Na última sexta-feira (14.10), o Governo Federal confirmou o total de 34.746.462 casos da Covid-19 no Brasil e 687.144 óbitos oriundos da doença. Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados desta segunda-feira (17.10).
Recomendações
Já existem vacinas para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança.
Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.
O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:
– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por, pelo menos, 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;
– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
– Evitar contato próximo com pessoas doentes;
– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
Fonte: GOV MT
-
GERAL4 dias agoMotorista de aplicativo é obrigado a gravar despedida e citar nomes antes de ser executado a tiros; Veja Vídeo
-
GERAL4 dias ago“TENHO CARA DE OTÁRIO?” Corno pega a mulher peladona com outro homem no Motel; Veja Vídeo
-
GERAL4 dias agoProstituta filma empresário após suposto calote em boate: ”Dá tchauzinho pra sua esposa”; Veja Vídeo
-
POLÍCIA7 dias agoFilho mata a própria mãe e é executado horas depois por “tribunal do crime”
-
CIDADES3 dias agoABSURDO IMAGENS FORTES: Filho de 12 @nos agredindo a própria mãe após pedir mais comida e ouvir “não”; VEJA VIDEO
-
GERAL4 dias ago“Aqui ó, no meio das minhas perna”: Travesti expõe companheiro em vídeo após descobrir relacionamentos paralelos; Veja Vídeo
-
VÍDEOS3 dias agoIMAGENS FORTES: homem mata criança de 2 anos após mãe recusar pedido de casamento; suspeito troca tiros com a polícia e é preso
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoExpolucas 2026: saiba qual é uma das atrações confirmadas para o evento






