ESTARIA EMBRIAGADO
Juíza manda soltar policial penal acusado de atropelar cinco pessoas em lanchonete
Apesar da liberação, o agente penal foi proibido de mudar de endereço sem comunicação prévia e não poderá frequentar bares ou boates.
A juíza Ana Cristina Silva Mendes concedeu liberdade provisória ao policial penal Lindomar Silva Araújo que foi preso acusado de atropelar um homem e cinco mulheres, entre elas uma menina de 4 anos, no bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá. O acidente aconteceu na noite de segunda-feira (28). Conforme a Polícia Militar o agentes estava com sinais de embriaguez como olhos vermelhos, pupilas dilatadas, odor de álcool no hálito, agressividade e fala alterada.
De acordo com o documento da audiência de custódia, a magistrada afirmou que a conduta de Lindomar foi culposa e este motivo não foi possível a decretação da prisão preventiva dele.
Foi ressaltado ainda que não ficou demonstrado que caso ele esteja em liberdade as investigações sobre as circunstâncias do acidente sejam interferidas.
“A despeito da gravidade da conduta perpetrada, tratando-se de crime culposo, não se mostra possível a decretação da Prisão Preventiva, em razão do disposto no art. 313, I, do Código de Processo Penal, que reserva a medida extrema para os crimes dolosos. De outro lado, trata-se de autuado primário, segundo informações extraídas do sistema SIAP. Além do mais, nada há que justifique a custódia do ora flagrado com relação à conveniência da instrução criminal e à garantia de aplicação da lei penal, não havendo elementos concretos e objetivos que demonstrem que, em liberdade, conturbará a colheita de provas ou se furtará da aplicação da lei penal.”, diz trecho da decisão.
Apesar da liberação, o agente penal foi proibido de mudar de endereço sem comunicação prévia e não poderá frequentar bares ou boates.
RELEMBRE O ACIDENTE
A equipe da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) foi acionada para atender o acidente na Rua 25, esquina com a rua 10, bairro Jardim Florianópolis. No local, foi constatado a colisão entre dois veículos sendo um um Fiat Strada e um Fiat Doblô.
Segundo informações, Lindomar que estava conduzindo o Fiat Doblô avançou o cruzamento e colidiu com a Fiat Strada que vinha na preferencial. Com o impacto da colisão o Doblô atropelou cinco pessoas que estavam na calçada de uma lanchonete. As vítimas, entre elas uma criança de 04 anos, foram socorridas pelo Samu e encaminhadas ao Hospital Municipal de Cuiabá.
O condutor do Doblô apresentava características de estar alcoolizado, e se recusou a fazer o teste do etilômetro. Foi realizado o teste no motorista do Fiat Strada com resultado negativo.
O condutor do veículo Fiat Doblô foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal culposa na direção de veículo, danos materiais e embriaguez ao volante. As investigações seguirão em andamento em inquérito policial instaurado na Deletran.
-
MUNDO6 dias agoIMAGENS FORTÍSSIMAS: Criança é atacada por onça em área de roça e aldeia corre contra o tempo por socorro
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoTécnico de energia solar é preso suspeito de agarrar adolescente durante visita à residência em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoAcidente grave com trike voador deixa homem com múltiplos traumatismos em Lucas do Rio Verde
-
BRASIL4 dias ago“Matar a família Bolsonaro”: vídeo com ameaças a Flávio e aliados da direita viraliza, e perfil desaparece
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoDEDM cumpre mandado em SP contra investigado por divulgar nudes de moradora de Lucas; veja vídeo
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoMulher é puxada pelos cabelos, leva tapa no rosto e sofre tentativa de enforcamento por desconhecido em rodoviária de Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoMoto furtada é recuperada após passar por negociação e pagamento de dívida de aluguel em Lucas do Rio Verde
-
POLÍCIA4 dias agoHomem é encontrado morto com mãos amarradas e calças abaixadas em estrada de Sinop