POLÍCIA
Polícia Civil recupera valor tomado de vítima em golpe de Whatsapp e prende estelionatário em flagrante
Um golpista foi preso em flagrante nesta manhã de quinta-feira (29.12), pela equipe da Delegacia Especialziada de Estelionatos e Outras Fraudes, depois de causar prejuízo a uma vítima de 59 anos no ‘golpe do Whatsapp’. O estelionatário de 27 anos foi preso no bairro São José 1, em Cuiabá, e responderá pelos crimes de fraude eletrônica, lavagem de capitais e associação criminosa.
A Delegacia de Estelionatos conseguiu bloquear R$ 1,7 mil da conta do golpista que haviam sido transferidos pela vítima.
De acordo com o delegado Pablo Carneiro, a vítima recebeu mensagem pelo Whatsapp de um número, cuja pessoa se passava por sua filha, dizendo que havia trocado o telefone. Em seguida, a pessoa pediu dinheiro e a vítima fez transferências bancárias via Pix para uma conta digital em nome de um morador do Rio de Janeiro, posteriormente identificado.
Assim que foi comunicada pela vítima, a Delegacia de Estelionatos entrou em contato com o setor antifraude das instituições bancárias e conseguiu realizar o bloqueio dno valor de R$ 1.700,00 que estava na conta do golpista preso. Os policiais da Estelionatos apuraram que as transferências feitas pela vítima foram para duas contas e posteriormente, os valores foram transferidos para a conta do golpista.
Ao ser localizado no bairro São José, o criminoso confirmou que aplicou o golpe na tarde e noite do dia anterior, recebendo várias transferências da vítima. Com ele foram apreeendidos aparelhos celulares, chips de telefonia celular e um notebook. Ele foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante.
Fonte: PJC MT
-
GERAL5 dias agoMotorista de aplicativo é obrigado a gravar despedida e citar nomes antes de ser executado a tiros; Veja Vídeo
-
GERAL5 dias ago“TENHO CARA DE OTÁRIO?” Corno pega a mulher peladona com outro homem no Motel; Veja Vídeo
-
GERAL5 dias agoProstituta filma empresário após suposto calote em boate: ”Dá tchauzinho pra sua esposa”; Veja Vídeo
-
CIDADES4 dias agoABSURDO IMAGENS FORTES: Filho de 12 @nos agredindo a própria mãe após pedir mais comida e ouvir “não”; VEJA VIDEO
-
GERAL5 dias ago“Aqui ó, no meio das minhas perna”: Travesti expõe companheiro em vídeo após descobrir relacionamentos paralelos; Veja Vídeo
-
VÍDEOS3 dias agoIMAGENS FORTES: homem mata criança de 2 anos após mãe recusar pedido de casamento; suspeito troca tiros com a polícia e é preso
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoExpolucas 2026: saiba qual é uma das atrações confirmadas para o evento
-
CIDADES4 dias agoIMAGEM FORTE; Jovem é encontrada morta nos fundos de casa e marcas no pescoço levantam suspeita de estrangulamento






