DIAMANTINO

Escola Elza é reconstruída com moderna e ampla estrutura em Diamantino

Publicado em

A Escola Elza Martins de Queiroz, localizada no Bairro Pedregal em Diamantino, está recebendo uma reforma completa. A unidade estava com sua estrutura física integralmente comprometida, causando grande risco à segurança dos alunos e dos profissionais da educação. O andamento da obra foi vistoriada por autoridades municipais na manhã desta segunda-feira (16.01). 

Serão investidos cerca de R$ 1,2  milhão em obras na estrutura, na parte elétrica e hidráulica, arquitetura, além da ampliação com construção de novos espaços como salas de aula e banheiros, reforma da quadra esportiva e adequações aos acessos da escola.

Participaram da visita, o prefeito Dr. Manoel Loureiro Neto, a secretária de Educação Rose Carris, o vice-prefeito Jozenil Costa Lube, o secretário de Infraestrutura Edinho Beia, o secretário de Assistência Social Gilson da Silva, além do vereador Edmilson Ferreira. 

José Carlos de Musis, da empresa Vetor Engenharia e Construção, contratada para a execução dos serviços afirma que a previsão de entrega da reforma e ampliação é de até 120 dias. 

Leia Também:  Mãe de Isabele diz que namorado de assassina levava arma para escola

Segundo o prefeito Dr. Manoel, o planejamento desta obra teve um olhar minucioso para que sejam sanados os problemas que o prédio apresenta. O projeto prevê que a escola será completamente remodelada, com mudanças do piso ao teto. 

“É uma reforma grandiosa, além de ser ampliada com mais três salas de aula, uma mudança completa. É uma das maiores reformas da administração pública municipal, que vai garantir um espaço confortável e adequado para os nossos alunos”, destaca o gestor. 

A secretária Rose frisou que a Escola Elza estava com a estrutura com graves problemas que colocavam em risco a vida das crianças e dos profissionais da educação que trabalhvam na unidade. Por conta disso, o prédio foi interditado e os alunos foram transferidos para outro local provisório no ano passado. 

“Esta era uma obra complexa, a escola estava a ponto de desabar ou causar incêndio por conta das péssimas condições da fiação elétrica. Os alunos agora terão acesso aos banheiros sem precisar se molhar no período da chuva, os professores terão seus próprios banheiros e a escola contará com mais salas de aula. Tudo isso e outras melhorias vão trazer mais segurança e condições agradáveis no ambiente escolar”, garante a titular da educação. 

Leia Também:  Projeto Saúde na Escola desenvolvido pela UBS Nico Baracat deverá beneficiar 200 crianças de 0 a 5 anos esta semana

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA