CUIABÁ
Emanuel Pinheiro anuncia pagamento de ganho real de 2022 até maio e implantação de horas atividades para professores
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou durante a ‘Aula Inaugural do Ano Letivo 2023’, o pagamento no mês de maio de 2% relativos ao ganho real de 2022, para os servidores da Educação e, por meio de decreto, a implantação das três horas atividades para os professores, no valor de 30%, conforme Lei Federal, sendo a primeira hora em abril de 2023.
Emanuel Pinheiro se dirigiu aos profissionais por meio de um vídeo, já que se encontrava em Brasília, onde foi acompanhar a posse dos deputados federais. O prefeito ainda parabenizou os profissionais da Educação pelo resultado da Prova Cuiabá, realizada no ano passado. A avaliação apontou uma nota média da rede de 70,4.
Emanuel reforçou o compromisso para Educação e destacou as melhorias na infraestrutura da rede pública municipal de Ensino destacando a entrega este ano do Centro Educacional Infantil Cuiabano (CEIC) Colomba Cacélia Lombardi Dorileo. Disse ainda que a previsão é entregar, até o final do mês de maio, mais 12 unidades.
“No meu segundo mandato entregamos muitas obras, melhorando a rede física da educação pública de Cuiabá. Em 2022 foram 10 reformas completas e já iniciamos 2023 com uma entrega. A previsão é de que até o final de maio, mais 12 unidades sejam entregues à comunidade, uma delas, um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) no bairro Altos do Parque e um Centro Educacional Infantil Cuiabano (CEIC), no bairro Voluntários da Pátria, estruturando e melhorando as unidades, e ampliando a oferta de vagas na Educação Infantil, que é nosso compromisso”, disse o Prefeito.
Emanuel Pinheiro garantiu a continuidade da entrega de material escolar e uniformes completos para os mais de 56 mil estudantes matriculados na rede pública municipal, e a camiseta de uniforme para os profissionais da rede, além de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), paras as Técnicas em Nutrição Escolar (TNE).
“Cumprimos com todos os compromissos de valorização dos servidores, as formações continuadas, os pagamentos dos Reajustes Gerais Anuais (RGA) e do Ganho Real. Dessa forma, demonstro na prática o meu apreço, o meu apoio à educação pública da Capital. E reafirmo, priorizar recurso para Educação não é despesa, é investimento”, ressaltou o gestor.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT
-
GERAL5 dias agoMotorista de aplicativo é obrigado a gravar despedida e citar nomes antes de ser executado a tiros; Veja Vídeo
-
GERAL5 dias ago“TENHO CARA DE OTÁRIO?” Corno pega a mulher peladona com outro homem no Motel; Veja Vídeo
-
GERAL6 dias agoProstituta filma empresário após suposto calote em boate: ”Dá tchauzinho pra sua esposa”; Veja Vídeo
-
CIDADES5 dias agoABSURDO IMAGENS FORTES: Filho de 12 @nos agredindo a própria mãe após pedir mais comida e ouvir “não”; VEJA VIDEO
-
GERAL5 dias ago“Aqui ó, no meio das minhas perna”: Travesti expõe companheiro em vídeo após descobrir relacionamentos paralelos; Veja Vídeo
-
VÍDEOS4 dias agoIMAGENS FORTES: homem mata criança de 2 anos após mãe recusar pedido de casamento; suspeito troca tiros com a polícia e é preso
-
CIDADES5 dias agoIMAGEM FORTE; Jovem é encontrada morta nos fundos de casa e marcas no pescoço levantam suspeita de estrangulamento
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoExpolucas 2026: saiba qual é uma das atrações confirmadas para o evento






