ECONOMIA

Lula confirma ‘novo Bolsa Família’ a partir de março

Publicado em

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Divulgação – 13.02.2023
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quarta-feira (15) que o governo federal vai lançar em março um “novo Bolsa Família”. A medida havia sido  antecipada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, nesta terça (14) .

“Na semana que vem, vamos anunciar um novo Bolsa Família de R$ 600 e mais R$ 150 por cada criança até seis anos de idade, para que a gente possa na infância, em que a criança mais precisa estar nutrida, a gente garantir que a mãe possa comprar alimento para essas crianças”, disse o presidente em cerimônia de alusão às obras de duplicação da BR-101, em Maruim, em Sergipe.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG 

Lula disse que o aumento no gasto foi possibilitado pela Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de Transição, aprovada antes mesmo dele assumir. Além do adicional do Bolsa Família, Lula prometeu retomar os investimentos no país.

Leia Também:  Mãe e bebê de seis meses desaparecem em Cuiabá e família procura informações

“Estou anunciando que mais de 14 mil obras que ficaram paralisadas neste país durante os últimos seis anos, essas obras vão voltar a funcionar por que o Brasil precisa crescer, gerar emprego, gerar renda, gerar consumo, gerar educação, gerar melhoria para a qualidade de vida das pessoas”, disse.

O presidente agradeceu a todos os parlamentares que votaram pela aprovação da PEC.

“Quero agradecer a cada deputado federal de Sergipe que esteve conosco. Aos senadores que estiveram conosco e ao povo que nos ajudou. A aprovação da PEC é a razão pela qual eu estou aqui hoje dizendo pra vocês: o Brasil voltou a funcionar, o Brasil voltou a trabalhar. É importante saber que todos os deputados – e eu vou precisar de todos para que a gente possa fazer as mudanças que nós temos que fazer no país”, afirmou Lula.

Leia Também:  No G20, Haddad pede ações para reduzir juros e avançar meta climática

Fonte: IG ECONOMIA

Anúncio
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA