O Poder Judiciário de Mato Grosso lança, nesta sexta-feira (24 de fevereiro), mais um produto de comunicação, o podcast “Trilhas da Inovação”. Uma parceria do Laboratório de Inovação do Tribunal de Justiça do Estado (InovaJus-MT) e Coordenadoria de Comunicação, por meio da Rádio TJ.
O “Trilhas da Inovação” é um espaço destinado à inovação em todas as suas vertentes, mas especialmente no setor público, abrangendo os mais diversos assuntos, desde gestão, tecnologia, meio ambiente, até sustentabilidade
A novo podcast surge para cumprir um dos princípios e objetivos da atual gestão do Tribunal mato-grossense, sob a presidência da desembargadora Clarice Claudino da Silva, que é o de “assegurar a cultura da inovação e a transformação no Poder Judiciário de Mato Grosso”, como prevê o Plano de Diretrizes e Metas para o biênio 2023/2024 do TJMT.
Dentro deste princípio, o InovaJus-MT tem a missão de buscar, conhecer, fomentar e propagar a cultura de inovação no âmbito do Poder Judiciário estadual, promovendo ideias inovadoras que possam melhorar o fluxo de trabalho nos mais diversos setores do Poder Judiciário, e consequentemente a prestação dos serviços à população.
Com uma linguagem leve e descontraída, o podcast trará entrevistas com profissionais, técnicos e personalidades que atuam em todo Brasil em busca da inovação. A apresentação é da jornalista Josiane Dalmargo, que faz parte do Laboratório de Inovação do TJMT.
A entrevista de estreia é com a coordenadora do InovaJus-MT e juíza auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Viviane Brito Rebello, que fala sobre a missão do Laboratório, produtos já lançados pelo InovaJus e os muitos projetos que estão em desenvolvimento e serão lançados em breve.
“Um dos objetivos do InovaJus-MT é criar um congraçamento entre as pessoas, instituições, e formar uma rede de inovação no Poder Público do estado de Mato Grosso. É próprio da inovação, quanto mais interação, mais diversidade, quanto mais conhecer outras pessoas, maior o número de ideias. Essa colaboração é típica a inovação”, destaca a juíza Viviane Brito Rebello.
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Fotografia colorida horizontal. Juíza Viviane Brito está sentada, durante entrevista do podcast. Ela usa um blaser na cor vinho e uma blusa branca.
Angela Jordão/ Rádio TJ
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
Fonte: Tribunal de Justiça de MT