A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Clarice Claudino da Silva, recebeu a visita institucional da defensora-geral de Mato Grosso, Maria Luziane Ribeiro de Castro.
Maria Luziane foi eleita no fim de 2022 para comandar a Defensoria Pública no biênio 2023/2024, e torneou-se a segunda mulher a dirigir a Defensoria Pública do Estado. No encontro com a desembargadora Clarice Claudino, a defensora-geral estava acompanhada de Rogério Borges Freitas e Maria Cecília Alves da Cunha, primeiro subdefensor e segunda subdefensora-geral, respectivamente.
“Foi uma conversa institucional, de cortesia e para apresentar a nossa equipe. Além disso, estamos iniciando nossa administração no mesmo tempo que a desembargadora assumiu a Justiça estadual”, destacou a Maria Luziane, acrescentando que a direção superior da Defensoria Pública é composta ainda pelo secretário executivo, defensor Clodoaldo Aparecido Gonçalves de Queiroz.
A magistrada agradeceu a visita e desejou sucesso à equipe na condução da Defensoria Pública durante o biênio. A presidente do Tribunal de Justiça ressaltou a importância da relação harmônica entre as instituições que atuam como parceiras para fazer a melhor entrega judicial aos cidadãos e cidadãs de Mato Grosso. “É um órgão de significado impar no sistema judicial, e o nosso relacionamento sempre tem que ser aprimorado”, finalizou a desembargadora.
#ParaTodosVerem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Descrição das imagens: Foto 1 – Imagem colorida em formato horizontal da defensora-geral, Maria Luziane, de vestido amarelo, desembargadora Clarice Claudino, subdefensor Rogério Borges, e subdefensora Maria Cecília, de macacão vermelho.
Álvaro Marinho/ Fotos: Alair Ribeiro
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
Fonte: Tribunal de Justiça de MT