OPERAÇÃO TANQUE CHEIO

Vice-prefeita e secretários são afastados por desvio de dinheiro público em MT

Publicado em

A Justiça determinou o afastamento de membros do alto escalão da Prefeitura e da Câmara Municipal de Ribeirão Cascalheira (772 km de Cuiabá), por integrar um esquema criminoso que desviou recursos públicos do município. Os investigados foram alvos da Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (2), que cumpriu 23 mandatos de busca e apreensão, durante a Operação Tanque Cheio.

 

 

De acordo com a corporação, as diligências resultaram no afastamento de Isabel Fernandes Santos de Castro (vice-prefeita da cidade), Paulo Schuh (presidente da Câmara Municipal), Luciano Nunes Brandão (Secretário de Obras e Infraestrutura), Vilson de Assis Lourenço Caiado (Secretário de Finanças) e Fausto Francisco De Oliveira (Secretário de Saúde).

 

A investigação começou após denúncia de que servidores e outras pessoas, que não tinham vínculo com a administração municipal, abasteciam veículos particulares em postos de combustíveis em nome da prefeitura.

 

Os indícios reunidos também apontam que máquinas da prefeitura realizavam trabalhos em propriedades particulares, como fazendas e chácaras. “Fato que torna o crime mais reprovável. Além de por fim ao esquema criminoso, as investigações objetivam revelar a extensão dos prejuízos causados aos cofres públicos e possibilitar a restituição desses valores”, pontuou o delegado Flávio Leonardo Santana Silva.

Leia Também:  Murilo Benício compra relógio de luxo na internet e recebe pedra

 

Anúncio

 

Ainda segundo a polícia, contas particulares também eram pagas com os cartões de abastecimento da prefeitura. A equipe conseguiu provas que apontaram a ocorrência de associação criminosa, peculato, corrupção passiva e falsidade ideológica.

Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA