POLÍCIA
Polícia Civil desarticula ponto usado como desmanche de veículos de cargas em Cuiabá
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva), desarticulou na quarta-feira (01.03), em Cuiabá, um local utilizado para desmanche e adulteração de veículos de cargas provenientes de furto e roubo.
No endereço, no bairro Jardim Industriário, descoberto através de informações do sistema de rastreamento, haviam barracões e dentro de um deles, foram encontradas três carretas com indicativos de adulteração do sinal identificador do chassi.
![]()
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve na empresa é constatou a adulteração, bem como pelo exame pericial será possível revelar o sinal identificar original do veículo, e assim identificar qual crime antecede, e não restando dúvida serem veículos provenientes de furto ou roubo.
Conforme o delegado da Derfva, Maurício Maciel, ao fundo do galpão foi localizada uma área utilizada para queima de materiais como placas, identificadores, além de outros componetes dos veículos que são receptados.
![]()
Diante dos fatos, notou-se nitidamente que o local é usado como dessova para dificultar a identificação. Um aparelho rastreador que tinha sido retirado de um dos veículos, foi encontrado e ainda estava dando sinal.
No local foi apreendida uma placa nova pronta e em condições de ser afixada no veículo, que já havia sido adulterado, além de uma plaqueta nova correspondente ao número do chassi, caracterizando a clonagem.
![]()
Também foi localizado equipamento usado para remarcação de chassi, instrumento para solda, peças de veículos, entre outros equipamentos e instrumentos.
Dois homens, de 44 e 29 anos, repsonsáveis pelo galpão foram identificados, porém não foram localizados no momento da abordagem policial. Ambos serão intimados para prestarem esclarecimentos, bem como responderão por receptação e adulteração de sinal identificar de veículo.
![]()
Maurício Maciel explicou que a Derfva segue com as diligências investigativas, visando qualificar todos os envolvidos no grupo criminoso. “Foi osbservado que trata-se de uma atividade exercida com certa medida técnica, para conseguir fazer todo o desmanche, desmontagem, inclusive do sistema de rastreamento, e o objetivo é dar encerramento na ação criminosa”, destacou o delegado.
Fonte: PJC MT
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoNOVO LAUDO: perícia conclui que engenheiro era inimputável quando matou esposa e esfaqueou filha em Lucas do Rio Verde
-
POLÍCIA6 dias agoATENÇÃO IMAGENS FORTES: Adolescente é espancado e baleado na cabeça após ser atraído para emboscada; veja vídeo
-
POLÍCIA5 dias agoIMAGENS FORTES! Mulher é morta a facadas pelo ex ao tenrar denunciar ameaças. VEJA VÍDEO
-
POLÍCIA6 dias agoCasal de adolescentes são flagrados fazendo s3xo em cinema após “gemido muito alto”. Veja vídeo
-
MULHER3 dias agoHOMEM INVADE CASA E FLAGRA ESPOSA COM AMANTE NA CAMA; VEJA O VÍDEO
-
POLÍCIA5 dias agoGarota de programa é brutalmente agredida por cliente e fica em estado grave em MT
-
CUIABÁ6 dias agoAcidente entre carro e caminhão mata motorista e 2 crianças em Cuiabá
-
POLÍCIA6 dias ago“Não deu tempo de comemorar”: Homem é executado a tiros enquanto participava de motociata. Veja o vídeo