POLÍCIA
Polícia Civil localiza reservatório clandestino de combustível furtado de locomotivas em Alto Araguaia
Um reservatório clandestino de combustível oriundo de furtos ocorridos nas locomotivas de uma empresa, no município de Alto Araguaia (415 km ao sul de Cuiabá), foi descoberto pela Polícia Civil, na quarta-feira (15.03).
As diligências foram realizadas após novas informações do local, alvo da operação “Descarrilamento”, deflagrada em novembro de 2022, e resultou na apreensão de um tanque de reservatório enterrado com aproximadamente 150 litros de combustível.
A área fica nas margens da Rodovia BR 364, sendo o combustível subtraído dos trens da empresa de logística Rumo. No local haviam duas pessoas, e ao serem entrevistadas, afirmaram que não tinham conhecimento dos fatos.
Conforme apurado, a chácara está estrategicamente em frente ao complexo logístico e ferroviário de Alto Araguaia, região com grande circulação de trens carregados com combustível e toneladas de grãos.![]()
As investigações apontam que os envolvidos utilizavam o terreno de forma provisória para guardar o combustível furtado dos trens, para depois fazerem a distribuição e venda ilegal no comércio.
Os furtos eram cometidos com a utilização de galões com capacidade entre 20 e 50 litros, bem como depois de subtraído o combustível era levado e armazenado na área, em um reservatório maior, para em seguida ser repassado aos receptadores.
O tanque com o combustível foi apreendido e encaminhado para perícia, bem como os responsáveis pela propriedade responderão inquérito pelos crimes de furto, receptação, comercialização ilegal de combustível e organização criminosa.
A operação “Descarrilamento”
Deflagrada pela Polícia Civil no mês de novembro de 2022, em Alto Araguaia, para cumprimento de 32 mandados judiciais, entre prisões e busca e apreensão.
A ação objetivou desarticular uma organização criminosa atuante em crimes de furto e receptação de combustíveis e grãos da empresa de logística Rumo, e contou com a participação de mais de 90 policiais civis.
Os produtos eram subtraídos de vagões de trens, que ficavam estacionados ao longo da via-férrea, entre os municípios de Alto Araguaia e Alto Taquari.
Fonte: PJC MT
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoNOVO LAUDO: perícia conclui que engenheiro era inimputável quando matou esposa e esfaqueou filha em Lucas do Rio Verde
-
MULHER4 dias agoHOMEM INVADE CASA E FLAGRA ESPOSA COM AMANTE NA CAMA; VEJA O VÍDEO
-
POLÍCIA6 dias agoIMAGENS FORTES! Mulher é morta a facadas pelo ex ao tenrar denunciar ameaças. VEJA VÍDEO
-
POLÍCIA6 dias agoGarota de programa é brutalmente agredida por cliente e fica em estado grave em MT
-
POLÍCIA5 dias agoJovem surta tenta matar irmã de 14 a facadas e acaba contido pela PM. VEJA VÍDEO
-
LUCAS DO RIO VERDE12 horas agoSaiba quem é o jovem que ficou em estado gravíssimo após acidente violento em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias ago“MARDITA DA PINGA”: Homem é esfaqueado no rosto durante briga em Lucas do Rio Verde
-
POLÍCIA6 dias agoSaiba quem é a jovem que foi morta a facadas pelo ex ao tentar denunciar ameaças