BRASIL

Homem incendiado perdoa frentista: “As pessoas não são más”

Publicado em

Homem foi incendiado por frentista
Reprodução/Twitter
Homem foi incendiado por frentista


Caio Murilo Lopes do Santos, que foi incendiado por um frentista após uma briga em posto de combustíveis de Curitiba , deu entrevista para a TV RPC, afiliada da Globo no Paraná, e disse que perdoa o responsável pelo crime. Paulo Sérgio Esperançeta está foragido.

“O que cabe a mim ainda como ser humano e uma pessoa que acredita em Deus é perdoá-lo. Eu perdoo. Quem sou eu para não perdoar […] As pessoas não são más, elas só estão perdidas. Entendeu? Que essa alma possa encontrar luz”, comentou.

O episódio ocorreu no último sábado (18). Uma câmera de segurança flagrou a ação do frentista, que foi demitido e segue foragido da polícia. Caio Murilo Lopes do Santos começou a bater boca com o funcionário do posto e foi atacado. Ele sofreu queimaduras de primeiro, segundo e terceiro grau e está internado no Hospital Evangélico Mackenzie

“Nenhum momento eu xinguei, nenhum momento eu ofendi ele, nenhum momento eu destratei ele. A única forma que eu falei e que ele me respondeu foi que ele não iria arcar com nenhuma despesa e eu falei que ele iria, sim. Nessa foi o que aconteceu. Questão de segundos. Ele pegou a bomba jogou o liquido em mim e veio pra cima de mim ateando fogo”, explicou.

Caio sofreu queimaduras nos braços, abdômen, tórax e nas pernas. Seu quadro é estável e os médicos não sabem se ele precisará de cirurgia.

A vítima contou que, ao perceber que estava pegando fogo, agiu “por instinto” e tirou a camiseta para que seu rosto não fosse queimado. Ele conseguiu sobreviver após receber a ajuda de outro frentista, que pegou um extintor e apagou as chamas.

Anúncio

“Foi um anjo que estava ali no momento que pode me ajudar e salvar a minha vida; ele salvou a minha vida. Se ele não estivesse ali, não tivesse apagado o fogo, eu não estaria aqui, de repente, para contar a história”, completou.

Leia Também:  Duas pessoas morrem em acidente na BR 163, sendo uma vítima de Lucas do Rio Verde

Esposa contou que marido sentiu muita dor

Ana Paula Franco Ribeiro Lopes, de 28 anos, que está grávida de 10 semanas, declarou que a família viveu um momento de terror.

“Ele ligou pra mim por volta de 9h15, mais ou menos, 9h20. Aí ele falou ‘socorro amor, socorro, eu tô pegando fogo. O cara me colocou fogo’. E depois eu não ouvi mais nada […]. Não é fácil passar por tudo isso. Eu não desejo para ninguém. Nada justifica o que essa pessoa fez. A gente espera que a justiça seja feita, que esse homem apareça e pague por tudo que ele fez”, relatou.

 “Não foi fácil. É difícil a gente falar sobre o assunto ainda. Às vezes a gente não consegue lidar com tanta coisa na cabeça da gente. Então, eu estou tentando manter a calma, me manter tranquila. Estou grávida de 10 semanas, estou com o meu menino de 5 aninhos em casa. Então a gente tenta se manter firme para ajudar ele, pra estar aqui com ele. Graças a Deus o pior já passou, ele já está bem, né?”, desabafou a esposa da vítima.

Leia Também:  Homem não paga programa; tranca garota em motel e é detido

O casal só se reencontrou após o crime no quartel do Corpo de Bombeiros, local em que Caio recebeu os primeiros socorros.

O caso

Imagens das câmeras de segurança do local flagraram o momento que o frentista Paulo Sérgio Esperançeta aparece discutindo com Caio, enquanto abastecia o veículo. O confronto entre os dois ocorreu porque o motorista teria reclamado que teve a chave de seu carro danificada por Paulo.

Em seguida, como mostra o vídeo, é possível ver o frentista apontando a mangueira de combustível na direção do cliente. Depois, ele corre atrás de Caio com um isqueiro para atear fogo nele.

Desesperado com a situação, o homem saiu correndo pelo posto e acabou sendo socorrido por outro funcionário do estabelecimento, que percebeu o incidente e usou um extintor para apagar as chamas do corpo do cliente.

IMAGENS FORTES

Anúncio



Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Nacional

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA