SORRISO

Filho de paciente idoso reclama de 5 horas de espera e falta de leito

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Cássio Pereira, filho de Francisco Pereira dos Santos, 72 anos, reclama do atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sorriso, onde o idoso aguardou por cerca de cinco horas para ser encaminhado a um leito.

 

À reportagem, Cássio disse que o pai deu entrada às 7h32 desta quinta-feira (30) na UPA. Até depois do meio-dia, segundo ele, o pai permaneceu sentado numa cadeira de rodas por falta de leito. “Ele tem problemas de locomoção, mal de Parkinson, diabetes e pressão alta e disseram que não tinha leito para ele. Depois do meio-dia falaram que ele ficaria internado, mas ele ficou sem comer nada. Isso é uma vergonha para a cidade de Sorriso”, reclamou.

 

Conforme Cássio, funcionários da UPA informaram que o seu Francisco seria, sim, internado, mas que ficaria em uma cadeira. “Ele sente dor na costela, foi medicado, tomou soro, mas continuou na cadeira de rodas. Ele ficou quase cinco horas sentado na cadeira. Por isso, disse que queria um leito para ele se deitar”

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A assessoria de imprensa informou o idoso foi encaminhado para o leito de observação após duas altas na unidade.

 

O secretário de Saúde de Sorriso, Luis Fábio Marchioro, citou que o Município vem implantando medidas para ampliar o atendimento há mais de 20 dias, e já tomou várias medidas como a abertura de uma extensão da UPA à noite e também a Upinha durante todo o fim de semana, além do atendimento noturno no PSF Santa Clara.

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