- POLÍTICA NACIONAL

Senado fará sessão temática sobre adoção

Publicado em

O Senado fará uma sessão de debates temáticos para discutir a estrutura do sistema de adoção no Brasil e possíveis melhorias no processo. O requerimento para a sessão foi aprovado nesta terça-feira (4) em Plenário. Também foram aprovados pedidos para sessão especial em comemoração ao aniversário de Brasília, celebrado em 21 de abril.

O requerimento para a sessão de debates temáticos (RQS 279/2023) é do senador Eduardo Girão (Novo-CE) e foi subscrito por outros senadores. A justificativa é a celebração do Dia Nacional da Adoção, em 25 de maio. A data busca promover o debate, a reflexão e a sensibilização sobre a importância da adoção para crianças e adolescentes que esperam por acolhimento de uma família.

O senador sugeriu como data da sessão o dia 28 de abril, com a participação de representantes do Judiciário, de grupos ligados à adoção, de entidades de defesa das crianças e adolescentes e de autores de projetos que incentivam a adoção.

No requerimento, Girão afirma que, em 2021, havia 46.390 pretendentes a adotar cadastrados em todo país, e 3.770 crianças e adolescentes aptas para adoção. “Conforme dados do Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento, as pessoas pretendentes aguardam anos na fila à espera de bebês ou crianças pequenas”, lamenta.

Leia Também:  Novo ensino médio pode aumentar evasão escolar, afirma diretor do MEC

Aniversário de Brasília

Dois requerimentos para uma sessão especial em comemoração ao aniversário de Brasília também foram aprovados. Os pedidos (RQS 824/ 2022 e RQS 52/2023) são de Izalci Lucas (PSDB-DF) e Leila Barros (PDT-DF), subscritos por outros senadores.

O aniversário de Brasília é comemorado em 21 de abril, e os requerimentos são para uma sessão no dia 24 de abril.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Agência Senado

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA