ARSENAL DE GUERRA

Fuzil apreendido com criminosos que aterrorizaram cidade de Mato Grosso foi furtado da PM de São Paulo

Publicado em

Arma foi apreendida durante confronto que deixou criminoso morto em Marianópolis do Tocantins. Homem faz parte de grupo que aterrorizou Confresa (MT) e é perseguido por uma força-tarefa com 350 homens.

Uma arma apreendida com criminoso morto durante a operação Canguçu, nesta segunda-feira (1°), pertence à Polícia Militar de São Paulo. Trata-se de um modelo de fuzil belga que é utilizado pelas forças de segurança do estado desde 2019. A arma, inclusive, tem o brasão da polícia paulista.

O fuzil foi apreendido durante um confronto entre um dos criminosos que aterrorizaram Confresa (MT) e equipes da Rotam, Giro e Bope da PM do Tocantins. Até a manhã desta terça-feira (2), a operação Canguçu totaliza duas prisões e 15 suspeitos mortos em confrontos.

A origem da arma também foi confirmada pela Polícia Militar do Tocantins. Uma fonte ligada à investigação relatou à TV Anhanguera e g1, que apenas a PM de São Paulo adquiriu esse fuzil no Brasil. Por isso é uma arma muito específica.

Leia Também:  Invejosa rasga a blusa da própria amiga por causa de homem durante o show; veja vídeo

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA… – CLIQUE AQUI

O g1 pediu posicionamento da Segurança Pública de São Paulo sobre o furto e utilização da arma por criminosos, mas não houve resposta até a publicação desta reportagem. Arsenal de guerra

Durante as três semanas de buscas a força-tarefa apreendeu um verdadeiro arsenal com armas de guerra, capazes de derrubar aeronaves e perfurar blindagens. Todo material apreendido deve ser enviado para o estado de Mato Grosso, onde o ataque aconteceu.

Um balanço feito pela Secretaria de Segurança Pública do Mato Grosso aponta que foram apreendidas 16 armas, dentre elas dois fuzis .50 e 11 AK-47.

Também foram apreendidos carregadores, milhares de munições, coletes balísticos, capacetes balísticos, materiais explosivos e detonadores, entre outros itens.

Anúncio

 

 

Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA