MATO GROSSO
Justiça e democracia são destaque em discurso de nova promotora
A oportunidade de promover a justiça e de atuar na defesa do regime democrático e na busca por uma sociedade mais justa foi destacada pela representante da turma dos 11 novos promotores de Justiça substitutos, Fabiane Oliveira Scarcelli de Moraes, como uma importante missão da carreira institucional. A solenidade de posse ocorreu nesta sexta-feira (30), no auditório das Promotorias de Justiça de Cuiabá, com a participação de representantes de várias instituições, poderes, amigos e familiares dos empossados.
“Ser membro desta instituição é uma missão nobre. Nobre não por outro motivo, senão pela oportunidade que realmente temos de promover a justiça e servir, servir a inúmeros propósitos grandiosos e permanentes como manter e defender o regime democrático, resgatar valores, preservá-los, garantir direitos e agir, incansavelmente, na busca por uma sociedade mais justa”, enfatizou a promotora de Justiça substituta.
Ela enfatizou ainda a necessidade de os novos membros serem acessíveis e preservarem a confiança da sociedade. “Jamais podemos nos esquecer que assumimos neste momento a obrigação de servir. No entanto, sem subserviência. Devemos nos despir de nossas vaidades para nos tornarmos acessíveis, para que todos tenham a oportunidade de recorrer ao Ministério Público. Inúmeras pessoas vêm no MP a última e única chance de ter voz e vez. Portanto, cuidemos precipuamente dos interesses do cidadão. Preservemos a confiança da sociedade nesta instituição”, observou.
Abordou também a importância do diálogo institucional e incentivo à negociação. “É importante que tenhamos consciência que a nossa atuação será construída diariamente, com o olhar atento voltado ao ambiente em que estamos inseridos. Com diálogo institucional e incentivo à negociação que por vezes é o melhor instrumento para uma atuação resolutiva e efetiva. Que sejamos os olhos, os ouvidos e a esperança de inúmeros mato-grossenses. Que tenhamos humildade e empatia. Que consigamos dar o nosso melhor, enfrentando desafios e assumindo responsabilidades, que honremos a beca e a faixa vermelha que hoje carregamos no peito”, acrescentou.
Além da representante da turma, também assumiram o cargo de promotor de justiça substituto Adalberto Biazotto Junior, Ana Flávia de Assis Ribeiro, Bruna Caroline de Almeida Affornalli, Bruno Barros Pereira, Clarisse Moraes de Ávila, Daniela Moreira Augusto, Marco Antônio Prado Nogueira Perroni, Marina Refosco Tanure e Raphael Henrique de Sena Oliveira e Rodrigo da Silva.
Crédito da Foto: Chico Ferreira
Fonte: Ministério Público MT – MT
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoHomem tenta matar mulher com tijoladas na cabeça e acaba preso pela GCM; a vítima está grave
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoVídeo mostra briga entre alunas de escola militar após saída das aulas em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias ago“Bibi Perigosa”: saiba quem é a mulher espancada a tijoladas que está entre a vida e a morte em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoURGENTE: Jovem que trabalha em Lucas do Rio Verde desaparece após sair de casa de moto em Sorriso
-
POLÍCIA3 dias ago“Ele vai me matar”: jovem pede socorro à mãe minutos antes de assassinato com bebê
-
MUNDO4 dias agoAdolescentes usam buracos em tábuas para fazer sexo ao ar livre em festa clandestina; vídeo
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoSuspeito preso em megaoperação da Polícia Civil de Lucas vivia vida de luxo em SC; veja detalhes
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoPai e filho de 13 anos ficam feridos em grave acidente em Lucas do Rio Verde