POLÍCIA
Polícia Civil conclui inquérito de homicídio no trânsito em Confresa com sete pessoas indiciadas
A Delegacia da Polícia Civil de Confresa concluiu nesta semana, após uma extensa investigação, o inquérito sobre o acidente de trânsito que resultou na morte de Deusunildo Honório Pereira, de 46 anos, ocorrido há dois anos no município. Sete pessoas, entre elas o responsável pelo acidente, foram indiciadas pelos crimes de homicídio culposo, fuga do local de crime e falso testemunho.
O acidente ocorreu em junho de 2021, próximo à vila Novo Planalto, em Confresa, e, desde então, os policiais civis trabalharam para esclarecer os fatos e responsabilizar os envolvidos.
Durante as diligências, as investigações revelaram que o responsável pelo acidente fugiu do local com o apoio de amigos, a fim de evitar a responsabilidade pelos atos praticados. Para dificultar ainda mais a apuração policial, as testemunhas que tinham laços de amizade e profissionais com o investigado prestaram depoimentos falsos à Polícia Civil, na tentativa de diminuir a culpabilidade do suspeito.
Contudo, a investigação desvendou a farsa montada para encobrir o que ocorreu no dia do acidente e as provas reunidas ao longo do inquérito foram determinantes para a conclusão.
De acordo com o delegado Victor Donizete Oliveira, a apuração esclareceu ainda as testemunhas atuaram em conluio, combinando suas versões para deporem. “A ação coordenada das testemunhas com o investigado teve como objetivo encobrir a realidade dos fatos e dificultar a elucidação do ocorrido. A Polícia Civil, no entanto, conseguiu reunir provas contundentes que revelaram a tentativa de manipulação da verdade e a falsificação dos depoimentos prestados às autoridades”, explicou o delegado.
A Polícia Civil destacou a seriedade das acusações contra os envolvidos e a importância de garantir a credibilidade do sistema de justiça. “O falso testemunho compromete o andamento das investigações e pode resultar em impunidade ou na responsabilização indevida de inocentes”, enfatizou Victor Oliveira.
Ao final das investigações, o causador do acidente foi indiciado pelos crimes de homicídio culposo e fuga do local de crime. As investigações apontam que sua conduta imprudente ao volante foi determinante para o acidente
Seis pessoas que prestaram depoimentos falsos com o intuito de diminuir a responsabilização do principal investigado foram indiciadas pelo crime de falso testemunho, conduta gravemente ilegal.
“A conclusão do inquérito representa um passo importante para a justiça em relação a Deusunildo e sua família, que aguardam por respostas e por um julgamento justo”, concluiu o delegado.
O inquérito será encaminhado ao Ministério Público e ao Judiciário, que darão continuidade ao processo. O delegado responsável também reforça o dever em conduzir investigações imparciais e objetivas, buscando o esclarecimento dos fatos e a responsabilização de quem infringe a lei.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
GERAL5 dias agoMotorista de aplicativo é obrigado a gravar despedida e citar nomes antes de ser executado a tiros; Veja Vídeo
-
GERAL5 dias ago“TENHO CARA DE OTÁRIO?” Corno pega a mulher peladona com outro homem no Motel; Veja Vídeo
-
GERAL5 dias agoProstituta filma empresário após suposto calote em boate: ”Dá tchauzinho pra sua esposa”; Veja Vídeo
-
CIDADES4 dias agoABSURDO IMAGENS FORTES: Filho de 12 @nos agredindo a própria mãe após pedir mais comida e ouvir “não”; VEJA VIDEO
-
GERAL5 dias ago“Aqui ó, no meio das minhas perna”: Travesti expõe companheiro em vídeo após descobrir relacionamentos paralelos; Veja Vídeo
-
VÍDEOS4 dias agoIMAGENS FORTES: homem mata criança de 2 anos após mãe recusar pedido de casamento; suspeito troca tiros com a polícia e é preso
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoExpolucas 2026: saiba qual é uma das atrações confirmadas para o evento
-
CIDADES4 dias agoIMAGEM FORTE; Jovem é encontrada morta nos fundos de casa e marcas no pescoço levantam suspeita de estrangulamento






