MATO GROSSO
Seplag realiza projeto que prepara servidores para a aposentadoria
A ação também contou com a participação das equipes multiprofissionais das secretarias de Fazenda, Planejamento e Gestão, da Polícia Judiciária Civil, Casa Civil, Empresa Mato-grossense de Tecnologia de Informação (MTI) e Mato Grosso Previdência (MTPREV).
De acordo com a superintendente de Desenvolvimento, Valorização e Saúde do Servidor, Tatiana Guedes, o objetivo da capacitação é preparar os servidores de todas as setoriais para que eles possam melhor instruir seus servidores no caminho da aposentadoria. Nos próximos cinco anos, cerca de 4.800 servidores estarão aptos a se aposentarem, considerando os fatores idade e tempo de trabalho no serviço público de Mato Grosso.
“O servidor, ao se aproximar da aposentadoria, precisa ter a noção do que é isso na vida dele, para além das questões financeiras e burocráticas, levando em conta a qualidade de vida e o quanto está preparado física e emocionalmente para isso”, afirmou Guedes.
Além da preparação, o programa também possibilita a troca de experiências entre os participantes, desenvolvimento da autoestima e ajuda na elaboração de projetos futuros para esta nova fase. O programa será desenvolvido e executado por uma equipe multiprofissional do Comitê Setorial de Saúde e Segurança do Trabalho dos órgãos e entidades, composta por no mínimo um profissional da psicologia e um do serviço social.
Ao todo, serão realizados sete encontros com servidores de outras setoriais, para abordar tópicos como trajetória de vida, relacionamento familiar e aposentadoria, educação financeira, aspectos legais relacionados à aposentadoria, estilo de vida e outros. Cada reunião terá um tema específico. As atividades acontecerão em vários formatos: palestras, lives, workshop, seminários, mesas redondas, etc.
Para a secretária adjunta de Gestão de Pessoas, Desenvolvimento e Relações do Trabalho, Lidiane Leite, o projeto visa criar um espaço de diálogo e reflexão, dentro das setoriais, para que os servidores possam compreender o processo de aposentadoria, vê-la como uma transição entre uma vida agitada e de trabalho, para um cenário de calmaria e segurança.
“O programa possibilita repensar posturas, reforçando a importância da qualidade de vida e as possibilidades de novas fontes de realização”, disse Lidiane.
Quem pode participar?
O programa é voltado a todos os servidores efetivos da administração pública, direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo do Estado do Mato Grosso que tenham interesse ou que estejam na iminência de sua aposentadoria. Para se inscrever, clique AQUI.
*Supervisão D’Laila Borges
Fonte: Governo MT – MT
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoNOVO LAUDO: perícia conclui que engenheiro era inimputável quando matou esposa e esfaqueou filha em Lucas do Rio Verde
-
MULHER5 dias agoHOMEM INVADE CASA E FLAGRA ESPOSA COM AMANTE NA CAMA; VEJA O VÍDEO
-
POLÍCIA7 dias agoIMAGENS FORTES! Mulher é morta a facadas pelo ex ao tenrar denunciar ameaças. VEJA VÍDEO
-
POLÍCIA7 dias agoGarota de programa é brutalmente agredida por cliente e fica em estado grave em MT
-
POLÍCIA5 dias agoJovem surta tenta matar irmã de 14 a facadas e acaba contido pela PM. VEJA VÍDEO
-
LUCAS DO RIO VERDE14 horas agoSaiba quem é o jovem que ficou em estado gravíssimo após acidente violento em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias ago“MARDITA DA PINGA”: Homem é esfaqueado no rosto durante briga em Lucas do Rio Verde
-
POLÍCIA7 dias agoSaiba quem é a jovem que foi morta a facadas pelo ex ao tentar denunciar ameaças