SINOP
Prefeitura avança nos serviços às pessoas em situação de rua e promove Mutirão da Cidadania dia 22
Sinop é um município que trabalha pela dignidade e qualidade de vida de todos e para intensificar a oferta de serviços, na próxima terça-feira (22), a Prefeitura realizará o Mutirão da Cidadania para Pessoas em Situação de Rua de Sinop, das 9h às 14h, na Casa de Passagem. Durante a ação serão ofertados café da manhã e almoço, banho e kit de higiene, além dos serviços da secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Saúde e outras pastas, bem como do Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento a População em Situação de Rua (CIAMP), instituições e entidades parceiras.
A ação inicia a partir das 8h, com a mobilização da equipe de Abordagem Social nas ruas para convidar a população e ofertar o transporte até a Casa de Passagem, com apoio da Guarda Municipal. Já na unidade, serão ofertados atendimentos do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), entrega de kit de higiene com toalha, sabonete, creme dental e escova de dente, corte de cabelo, apresentação cultural da Diretoria de Cultura e outras atividades.
No sábado (19) é celebrado o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua. “A população em situação de rua de Sinop pode contar com atendimentos da secretaria de Assistência Social no processo de saída da situação de vulnerabilidade e reintegração social. Neste dia de mutirão, além dos nossos serviços que estarão à disposição, nós também convidamos para participar as entidades terapêuticas parceiras Ebenezer, Cartas, Lar Cristão, que ofertam acolhimento”, detalhou a coordenadora da Proteção Social Especial, Marilene Pereira.
A Prefeitura realiza constantemente ações de conscientização, campanhas orientativas e capacitações internas com os servidores para que seja possível entregar serviços de qualidade e atendimento humanizado à comunidade vulnerável. Entre os atendimentos disponíveis está o acolhimento temporário na Casa de Passagem, acompanhamento psicológico e socioassistencial pelo CREAS, serviço de abordagem social 24h, responsável pela busca ativa na rua e oferta dos serviços do município.
Também é feita a oferta de qualificação profissional e oportunidades de emprego, por meio dos programas Qualifica Sinop e Ser Família Capacita, por exemplo. Além do encaminhamento para os atendimentos da Saúde, que desde o ano passado conta com um prédio novo do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), para melhor atender a população.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoNOVO LAUDO: perícia conclui que engenheiro era inimputável quando matou esposa e esfaqueou filha em Lucas do Rio Verde
-
MULHER5 dias agoHOMEM INVADE CASA E FLAGRA ESPOSA COM AMANTE NA CAMA; VEJA O VÍDEO
-
LUCAS DO RIO VERDE2 dias agoSaiba quem é o jovem que ficou em estado gravíssimo após acidente violento em Lucas do Rio Verde
-
POLÍCIA6 dias agoJovem surta tenta matar irmã de 14 a facadas e acaba contido pela PM. VEJA VÍDEO
-
LUCAS DO RIO VERDE2 dias agoHomem dá entrada no hospital com o corpo coberto de hematomas após possível “salve” em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoHomem embriagado invade casa da ex, tenta matar jovem com faca e acaba preso pela PM em Lucas do Rio Verde
-
SORRISO5 dias agoEm sorriso: Casal que ganhou R$ 29 milhões na Mega-Sena descobre detalhe perturbador sobre o prêmio
-
GERAL2 dias agoVEJA O VÍDEO: Mulher segue marido, descobre suposta traição e faz barraco em festa no rio