MATO GROSSO

Laboratório de Inovação do Tribunal de Justiça se torna referência em projeto do Legislativo

Publicado em

Referência em soluções tecnológicas, o Laboratório de Inovação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, o InovaJusMT, recebeu nessa quinta-feira (17 de agosto), a visita do deputado estadual Wilson Santos. O objetivo do parlamentar é conhecer a dinâmica de trabalho e saber como podem ser desenvolvidas e aplicadas as inovações, geradas a partir de um núcleo pensante de soluções. A ideia é que a partir de seu gabinete, as inovações sejam expandidas para toda a Assembleia Legislativa, aprimorando o atendimento ao cidadão.
 
“Estou surpreso com a quantidade de inovações que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso tem apresentado. Acompanho a TV do Judiciário e é impressionante a quantidade de produtos lançados. Provavelmente é o Tribunal de Justiça mais inovador do Brasil, aproximando a justiça do cidadão. Nossa ideia é conhecer de perto como se dá toda essa criação tecnológica, e avaliar como implantar esse modelo tão exitoso na Assembleia Legislativa. A Assembleia é uma casa aberta, com relevantes serviços prestados ao cidadão e se nós pudermos modernizar isso, fazendo uma sintonia fina com a população, tenho certeza de que seremos cada vez mais eficientes”, definiu o parlamentar.
 
A capacidade de produção criativa e os resultados alcançados pelo InovaJusMT se tornaram ainda mais evidentes após a realização do Encontro de Laboratórios de Inovação E-lab 65/66, quando o deputado teve a oportunidade de conhecer os trabalhos desenvolvidos pelo laboratório. Coordenado pela juíza auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça, Viviane Brito Rebello, o laboratório foi criado com a meta de ser um espaço criativo e colaborativo para o desenvolvimento e aplicação de ideias e soluções tecnológicas aos serviços do Poder Judiciário.
 
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Primeira imagem: Ao centro, o deputado estadual Wilson Santos, acompanhado pela equipe de inovação do Laboratório do Tribunal de Justiça.
 
Naiara Martins / Fotos: Ednilson Aguiar
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Leia Também:  Governador de MT propõe ao Senado confisco e perda da área a quem praticar desmatamento ilegal

Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA