MATO GROSSO
Assembleia apresenta ao PGJ manifesto cobrando transferência de preso
Em reunião realizada nesta sexta-feira (18), com o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho, e com a deputada Janaina Riva, o procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior, informou que irá atuar em duas frentes para cobrar a transferência do preso Almir Monteiro dos Reis para unidade prisional comum. O anúncio ocorreu após o recebimento de uma manifestação assinada pela Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa a respeito do assunto.
Além de requerer providências no âmbito administrativo, junto à Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), o procurador-geral de Justiça disse que também irá se reunir com os promotores de Justiça da Execução Penal para ver quais medidas poderão ser adotadas.
Almir Monteiro dos Reis foi preso em flagrante no domingo (13), em Cuiabá, pelos crimes de homicídio e estupro praticados contra Cristiane Castrillon da Fonseca Tirloni, 48 anos. Sob argumento de ser ex-policial militar, mesmo tendo sido expulso da corporação, o preso foi transferido para o Presídio Militar em Chapada dos Guimarães.
“Mais um episódio lamentável de violência contra as mulheres. Então nós concordamos plenamente com a representação da Assembleia Legislativa no sentido que um crime de tamanha gravidade deva merecer uma atenção do Estado ainda maior, sobretudo porque essa pessoa, o responsável pelo homicídio, não é um policial militar e os crimes que ele responde não foram praticados no exercício da função de PM, então entendemos realmente que ele deve ficar preso em cela comum”, ressaltou o procurador-geral de Justiça.
Para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, “não é justo que essas pessoas que já vêm praticando uma série de crimes sejam tratadas como alguém de carreira, como um policial que cometeu um delito. Ele tem que ir para prisão de bandido comum, que é o que ele realmente é”.
A deputada estadual Janaína Riva destacou que a Procuradoria Especial da Mulher, com o apoio da Presidência da Assembleia, decidiu ouvir mulheres de vários segmentos e resolveu trazer ao Ministério Público um clamor para que o acusado seja transferido de um presídio militar para uma unidade comum.
“Não podemos admitir que, por ter sido policial por tempo determinado, ele fique numa prisão especial, tendo matado uma mulher de forma tão violenta e tão brutal. Um estupro seguido de homicídio, de feminicídio e que ele deve pagar como todos os outros criminosos pagam em um presídio comum. É uma benesse. É um privilégio ele ficar em uma prisão especial”, destacou indignada.
Fonte: Ministério Público MT – MT
-
GERAL5 dias agoMotorista de aplicativo é obrigado a gravar despedida e citar nomes antes de ser executado a tiros; Veja Vídeo
-
GERAL5 dias ago“TENHO CARA DE OTÁRIO?” Corno pega a mulher peladona com outro homem no Motel; Veja Vídeo
-
GERAL5 dias agoProstituta filma empresário após suposto calote em boate: ”Dá tchauzinho pra sua esposa”; Veja Vídeo
-
CIDADES5 dias agoABSURDO IMAGENS FORTES: Filho de 12 @nos agredindo a própria mãe após pedir mais comida e ouvir “não”; VEJA VIDEO
-
GERAL5 dias ago“Aqui ó, no meio das minhas perna”: Travesti expõe companheiro em vídeo após descobrir relacionamentos paralelos; Veja Vídeo
-
VÍDEOS4 dias agoIMAGENS FORTES: homem mata criança de 2 anos após mãe recusar pedido de casamento; suspeito troca tiros com a polícia e é preso
-
CIDADES5 dias agoIMAGEM FORTE; Jovem é encontrada morta nos fundos de casa e marcas no pescoço levantam suspeita de estrangulamento
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoExpolucas 2026: saiba qual é uma das atrações confirmadas para o evento






