MATO GROSSO
Jogo da seleção deve movimentar setor turístico; ocupação da rede hoteleira pode chegar a 100%
Conforme o secretário adjunto de Turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Felipe Wellaton, a expectativa é de ocupação de 100% dos 9 mil leitos disponíveis na rede hoteleira da cidade.
“Estamos discutindo com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer sobre esse jogo em Cuiabá, que vai movimentar uma cadeia de eventos. Temos discutido também com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) ações para quem não puder assistir a partida no estádio. Estamos pensando numa possibilidade de um Fan Fest, para reunir as pessoas para o jogo, um esquenta. Esse evento é um grande atrativo para movimentação do turismo em Cuiabá”, comentou.
Com a capacidade do estádio para 44 mil torcedores, o secretário acredita que esta também será a oportunidade das famílias cuiabanas conseguirem um extra por meio de locação de quartos ou da casa inteira, em plataformas como Airbnb, com uma maior lotação dos hoteis e pousadas da Capital.
O titular da Sedec, César Miranda, destacou que como o jogo será realizado no feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, com a possibilidade de emendar com a sexta-feira (13) em órgãos públicos, o turismo na Baixada Cuiabana poderá receber mais visitantes.
“Com a possibilidade de uma maior permanência na cidade, esses turistas do interior de Mato Grosso e de outros estados que vierem assistir ao jogo, podem dar uma “esticada” em destinos mais próximos da capital como Chapada dos Guimarães, distrito de Bom Jardim, em Nobres, e o Pantanal”.
A última vez que a seleção brasileira jogou em Cuiabá foi em 2002, em uma partida amistosa contra a seleção da Islândia. Na época, a Arena Pantanal não existia, o estádio ainda era o Verdão.
A qualidade do gramado, a infraestrutura para atendimento aos atletas, imprensa e aos torcedores pesaram na escolha da Arena Pantanal pela equipe técnica da Seleção Brasileira Masculina de Futebol, bem como a logística de deslocamento dos jogadores, com a menor distância entre os locais das partidas, para que haja menos desgaste dos atletas.
Fonte: Governo MT – MT
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoHomem tenta matar mulher com tijoladas na cabeça e acaba preso pela GCM; a vítima está grave
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoVídeo mostra briga entre alunas de escola militar após saída das aulas em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias ago“Bibi Perigosa”: saiba quem é a mulher espancada a tijoladas que está entre a vida e a morte em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoURGENTE: Jovem que trabalha em Lucas do Rio Verde desaparece após sair de casa de moto em Sorriso
-
POLÍCIA3 dias ago“Ele vai me matar”: jovem pede socorro à mãe minutos antes de assassinato com bebê
-
MUNDO4 dias agoAdolescentes usam buracos em tábuas para fazer sexo ao ar livre em festa clandestina; vídeo
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoSuspeito preso em megaoperação da Polícia Civil de Lucas vivia vida de luxo em SC; veja detalhes
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoPai e filho de 13 anos ficam feridos em grave acidente em Lucas do Rio Verde