POLÍCIA

Polícia deflagra operação e cumpre 14 mandados a investigados por violência doméstica em MT

Publicado em

 

Nesta manhã, a equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá empreendeu uma operação de grande envergadura, cumprindo dois mandados de prisões preventivas e 12 mandados de busca e apreensão.

 

Essa iniciativa faz parte dos esforços da operação Shamar, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em alusão ao “agosto Lilás,” mês dedicado à reflexão e combate à violência contra a mulher.

 

De acordo com informações da polícia, o foco principal da operação é a apreensão de armas de fogo utilizadas para ameaçar as vítimas, bem como aparelhos celulares de suspeitos envolvidos em casos de “Revenge Porn,” uma prática abominável em que parceiros registram ou obtêm imagens íntimas da vítima para, posteriormente, chantageá-la.

 

As ordens judiciais foram emitidas com base em representações formuladas pelos delegados Cley Celestino e Juliana Rado. Durante a operação, foram apreendidos aparelhos celulares e um simulacro de arma de fogo, com o objetivo de coletar evidências que possam contribuir para o desmantelamento de casos de violência doméstica.

Leia Também:  Homem mata colega com uma facada no peito em Rondonópolis; PM prendeu suspeito em flagrante

 

Anúncio

Essas ações estão programadas para continuar até o dia 14 de setembro, abrangendo o período de vigência da operação Shamar. A operação demonstra o compromisso das autoridades em enfrentar a violência contra a mulher e proteger suas vítimas, promovendo um ambiente mais seguro e respeitoso para todas.

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA