MUNDO

Mercado Livre e Shopee aderem ao Programa de Isenção de Impostos para Compras de até US$ 50

Publicado em

 

A Receita Federal anunciou a certificação das gigantes do comércio eletrônico, Mercado Livre e Shopee, no Programa Remessa Conforme. Os detalhes sobre a inclusão dessas empresas no plano de conformidade fiscal do governo foram publicados no Diário Oficial da União (DOU) nesta sexta-feira, 22 de setembro.

 

Até a semana passada, as empresas que aderiram ao programa já representavam aproximadamente 67% do volume de remessas enviadas para o Brasil, de acordo com informações divulgadas pela Receita Federal.

 

Outras empresas renomadas, como Shein, AliExpress e Sinerlog, também já foram habilitadas no Programa Remessa Conforme. A Amazon manifestou interesse em aderir ao programa, embora a formalização dessa adesão ainda esteja pendente de publicação oficial.

 

O Programa Remessa Conforme tem como objetivo principal combater a sonegação tributária, e uma das medidas adotadas é a isenta do Imposto de Importação em transações de até US$ 50 para varejistas que fazem parte do programa e cobram os tributos no momento da compra pelo cliente. Anteriormente, a cobrança era efetuada somente quando a mercadoria chegava ao território nacional.

Leia Também:  Urgente: Feto é encontrado em rede de esgoto de unidade de saúde em MT

 

Anúncio

Essa iniciativa visa aprimorar a conformidade fiscal e promover um ambiente de negócios mais transparente para as empresas de comércio eletrônico, ao mesmo tempo em que proporciona benefícios aos consumidores que realizam compras internacionais de menor valor.

 

Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA