POLÍCIA

Polícia Civil cumpre 33 mandatos relacionados a homicídio em Mato Grosso

Publicado em

 

A Polícia Civil executou o cumprimento de 33 ordens judiciais como parte da Operação Persecutus, envolvendo desarticular uma organização criminosa responsável pela execução de um homicídio em Cáceres, ocorrido no início deste ano.

Entre os dias 22 e 26 de setembro, a 1ª Delegacia de Cáceres, com o apoio da Delegacia de Campos de Júlio e da Polícia Penal, executou os mandatos, que incluíram bloqueios de valores, busca e apreensão em residências e a quebra do sigilo de dados dos investigados.

 

A investigação converteu à prisão de um dos executores do homicídio de Felipe do Prado Leite, de 21 anos, ocorrido em janeiro deste ano. Além disso, outros dois indivíduos envolvidos na ação criminosa foram detidos, e dois veículos utilizados pela facção foram apreendidos.

 

As informações cruciais para a operação foram obtidas de um celular encontrado no local do homicídio, quando um dos executores acidentalmente deixou o aparelho cair. Isso permitiu que os investigadores estabelecessem conexões entre os membros da organização criminosa, identificando seus integrantes e evidenciando que o homicídio foi planejado a partir do interior de uma prisão, conforme explicado pelo delegado Marlon Nogueira.

Leia Também:  Filha de promotor e namorado são sequestrados

 

Um dos mandatos foi cumprido na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, contra um líder da facção criminosa. Na cela do detento, foram encontrados seis aparelhos celulares e 16 porções de maconha. As investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos e esclarecer totalmente os fatos relacionados ao homicídio de Felipe Leite.

Anúncio

 

O homicídio ocorreu quando Felipe foi atingido por tiros de arma de fogo no dia 24 de janeiro, no Jardim Marajoara, em Cáceres. A vítima foi levada ao hospital regional, mas não sobreviveu aos ferimentos. No local do crime, um aparelho celular foi encontrado, deixado cair por um dos suspeitos. Conforme as investigações, dois suspeitos chegaram à residência e abriram fogo contra a vítima, que fugiram para o fundo da residência antes de cair.

Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA