POLÍCIA
Polícia responsabiliza pilotos no acidente que matou Marília Mendonça
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu que os pilotos foram responsabilizados pelo acidente aéreo que descobriu a morte da cantora Marília Mendonça, de sua equipe e dos próprios pilotos. Em uma coletiva de imprensa realizada quarta-feira (10/04), a corporação anunciou nesta quarta-feira que os pilotos Geraldo Martins de Medeiros e Tarcísio Pessoa Viana foram considerados, considerados culpados por três homicídios culposos, com a extinção de punibilidade devido às mortes dos responsáveis, e o inquérito foi arquivado.
Os delegados Gilmar Alves Ferreira, Ivan Lopes Sales e Sávio Assis Machado Moraes, juntamente com o inspetor Whesley Adriano Lopes Data, conduziram a coletiva em Ipatinga. De acordo com Ivan Lopes Sales, delegado regional de Caratinga, a tripulação foi negligente e imprudente, não seguindo as instruções operacionais da aeronave.
Segundo ele, “Os procedimentos operacionais da aeronave não foram seguidos conforme o manual de treinamento, que estipulava a velocidade a ser mantida na perna do vento. Ficou evidente que os pilotos ultrapassaram essa velocidade, desrespeitando o manual e deixando a zona de proteção do aeródromo. Os pilotos tinham a responsabilidade de observar isso, portanto, houve negligência e imprudência.”
O investigador também explicou que houve duas investigações conduzidas por diferentes órgãos: a PCMG e o Cenipa. Ele ressaltou que os objetivos desses inquéritos eram diferentes, sendo que a polícia analisou e determinou a materialidade de um crime. As questões que várias hipóteses foram descartadas ao longo da investigação até que a causa fundamental da queda da comunicação fosse identificada.
Ele concluiu dizendo que “O resultado desta investigação é divulgado com o máximo respeito aos familiares de todas as pessoas envolvidas. Sabemos que foi um acidente, mas é dever da PCMG conduzir a investigação. Durante quase dois anos, investigamos diversas possíveis causas do acidente até chegaremos à causa principal da queda da aeronave.
Aguardamos o laudo do Cenipa para eliminar quaisquer problemas na aeronave, e os exames do IML descartaram problemas com os pilotos, incluindo as hipóteses absurdas de um atentado contra a aeronave.”
-
GERAL5 dias agoMotorista de aplicativo é obrigado a gravar despedida e citar nomes antes de ser executado a tiros; Veja Vídeo
-
GERAL5 dias ago“TENHO CARA DE OTÁRIO?” Corno pega a mulher peladona com outro homem no Motel; Veja Vídeo
-
GERAL5 dias agoProstituta filma empresário após suposto calote em boate: ”Dá tchauzinho pra sua esposa”; Veja Vídeo
-
CIDADES4 dias agoABSURDO IMAGENS FORTES: Filho de 12 @nos agredindo a própria mãe após pedir mais comida e ouvir “não”; VEJA VIDEO
-
GERAL5 dias ago“Aqui ó, no meio das minhas perna”: Travesti expõe companheiro em vídeo após descobrir relacionamentos paralelos; Veja Vídeo
-
VÍDEOS4 dias agoIMAGENS FORTES: homem mata criança de 2 anos após mãe recusar pedido de casamento; suspeito troca tiros com a polícia e é preso
-
CIDADES4 dias agoIMAGEM FORTE; Jovem é encontrada morta nos fundos de casa e marcas no pescoço levantam suspeita de estrangulamento
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoExpolucas 2026: saiba qual é uma das atrações confirmadas para o evento






