POLÍCIA

Civic roubado é recuperado com adulteração e receptador preso

Publicado em

 

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva), recuperou o quinto veículo roubado de uma lava a jato em Cuiabá e prendeu um homem de 25 anos por recepção. O veículo em questão é um Honda Civic e foi encontrado no bairro Jardim Florianópolis, apresentando adulterações no chassi, placas e vidros.

O roubo ocorreu em 11 de setembro, quando quatro assaltantes armados invadiram a lava a jato no bairro Cidade Alta, renderam o caseiro e levaram cinco veículos: um Jeep Renegade, dois Civics, um Corolla e um Mercedes Benz. As autoridades de segurança recuperaram quatro dos veículos roubados na ocasião, restando apenas o Honda Civic. Cinco suspeitos foram presos em relação ao assalto.

 

A equipe da Derfva continuou as investigações para apurar o roubo e descobriu que o Honda Civic estava em uma lava a jato no bairro Jardim Florianópolis. Ao chegar ao local, os policiais constataram que o veículo roubado havia sido adulterado, incluindo os números de chassis, placas e vidros.

Leia Também:  Lista de classificados do Programa Habitacional Sonho Meu já está disponível

 

Dois homens que não estavam no veículo foram estratégicos. O condutor afirmou ter adquirido o veículo por R$ 23 mil. O passageiro não tinha conhecimento dos fatos. O motorista de 25 anos foi levado para Derfva junto com o veículo descoberto. O proprietário do lava a jato descobriu o Honda Civic como um dos veículos roubados de sua empresa.

 

O condutor foi interrogado pelo delegado André Eduardo Ribeiro e autuado em flagrante por recepção. Foi estabelecida uma fiança no valor de seis semanas mínimas, mas não foi paga, e o suspeito será encaminhado para uma audiência de custódia.

Anúncio

 

O delegado André Eduardo destacou que, apesar dos cinco veículos recuperados e devolvidos aos proprietários, as investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos que apoiaram o grupo responsável pelo roubo.

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA