DIAMANTINO

Prefeitura de Diamantino apresenta Experiências Exitosas em II Mostra em Saúde

Publicado em

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), realizou a II Mostra de Experiências Exitosas em Saúde. O evento aconteceu nesta quarta-feira (08.11), na Praça Delbray Cristofolli.

Ao todo, foram apresentados 25 trabalhos desenvolvidos em cinco eixos temáticos, sendo eles: Assistência e Gestão da Atenção Primária; Assistência e Gestão na Média e Alta Complexibilidade; Vigilância em Saúde, Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde; Planejamento e Gestão do SUS e Integração, Ensino e Serviços de Saúde.

A Mostra foi um momento que proporcionou a integração e trocas de experiências entre os trabalhadores, gestores, estudantes e população, o reconhecimento público dos trabalhadores que compartilham suas vivências, assim como a visibilidade social das práticas desenvolvidas pelas equipes.

Antes do início, o público pôde prestigiar três apresentações culturais dos grupos musical 0 ‘Cultura Show’, Siriri ‘Diamantes do Cerrado’ e o grupo da APAE.

A secretária Municipal de Saúde, Marineze Meira, falou sobre a realização da II Mostra de Experiências Exitosas em Saúde e incentivou os acadêmicos e profissionais da saúde a desenvolver a pesquisa no serviço social.

Leia Também:  Idosos do grupo Viver Legal participam de atividades do Folia Legal em Diamantino

“Esse é um momento em que as unidades de saúde estão apresentando os trabalhos que são realizados no dia a dia, os impactos e resultados da atuação profissional. Não podemos deixar de incentivar e trabalhar a questão da pesquisa no serviço de saúde, as experiências que temos e compartilhamos são importantes, são trabalhos que ajudam até mesmo unidades de saúde de outros municípios.”

O acadêmico de enfermagem da Unemat do 5º período, Marcos Antônio, falou um pouco do trabalho que foi desenvolvido com o Grupo Viver Legal.

“O nosso projeto foi desenvolvido com os idosos do Grupo Viver Legal, foram mais de 100 idosos que trabalhamos a educação em saúde, sintomas de AVC, risco de queda, também aferimos os sinais vitais, enfim, desde sala de aula sempre buscamos estar integrado com a comunidade e dessa forma desenvolvemos esse projeto exitoso em saúde.”

Participaram trabalhadores da saúde vinculados à Secretaria Municipal de Saúde de Diamantino, coordenadores e gestores de serviços de saúde e estudantes e professores dos cursos técnicos e graduação da área da saúde.

Anúncio

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Leia Também:  Prefeitura de Diamantino dá início a programação do XVIII Festival de Férias

Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA