POLÍCIA

Polícia Civil prende suspeito de furto de equipamentos avaliados em mais de R$ 20 mil em MT

Publicado em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande, efetuou a prisão, na sexta-feira (17.11), do autor de um furto de equipamentos avaliados em mais de R$ 20 mil. O suspeito foi autuado em flagrante por furto qualificado.

 

As investigações começaram após um médico veterinário procurar a Derf de Várzea Grande para registrar o furto. A vítima informou que havia estacionado sua camionete Hilux no centro de Várzea Grande e, ao retornar, percebeu que o veículo havia sido arrombado.

 

Diversos equipamentos foram furtados de dentro do veículo, incluindo um aparelho de ultrassonografia, caixa de ferramentas, luvas de palpação, botas de borracha, perfumes, conversor de energia, entre outros itens.

 

Os policiais civis iniciaram as diligências e identificaram um dos envolvidos, que usava uniforme de uma empresa do ramo de peças de carro e pneus. Com base nos indícios, o suspeito foi localizado e, ao ser abordado, confessou a participação no furto, sendo conduzido para esclarecimentos.

Leia Também:  Mãe denuncia vizinho após mostrar órgão genital as crianças em cidade próxima a Lucas

 

Na Derf de Várzea Grande, o suspeito relatou que cometeu o crime com outro comparsa, usando um controle remoto para bloquear o sistema de trava e alarme da camionete. No entanto, foi necessária uma chave de fenda para arrombar a porta da Hilux.

Anúncio

 

O suspeito explicou que a intenção inicial era furtar o veículo, mas, como a Hilux possuía sistema de ignição com chave, decidiram levar os itens do interior. Ele mencionou que seu comparsa possuía um programa em seu tablet para desprogramar e recodificar sistemas de ignição de camionetes, mas como a Hilux não era compatível, optaram pelo furto dos objetos.

 

Quanto aos pertences furtados, o suspeito informou que os deixou com o comparsa como pagamento de uma dívida entre os dois. Alegou ainda que, por ser mecânico, sua habilidade com o programa de descodificação e recodificação do sistema de ignição de caminhonetes, especialmente da Hilux, é valorizada no meio criminoso.

 

O preso foi autuado em flagrante por furto qualificado após o interrogatório. Após a conclusão dos procedimentos legais, ele foi apresentado e ficou à disposição da Justiça.

Leia Também:  Mulher é esfaqueada pela própria amiga em Lucas do Rio Verde

 

A equipe da Derf de Várzea Grande recuperou o aparelho de ultrassom nas proximidades da Arena Pantanal, em Cuiabá, algumas horas após a prisão. As investigações continuam com o objetivo de prender o segundo envolvido no furto e recuperar os demais objetos subtraídos.

Anúncio
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA