Rondonópolis
Prefeito Zé do Pátio lamenta a morte do ex-colega e ex-deputado Pedro Satélite
Foi com profunda tristeza que o prefeito de Rondonópolis José Carlos do Pátio recebeu a triste notícia do falecimento prematuro do ex-deputado e ex colega de parlamento Pedro Inácio Wiegert, popularmente conhecido como Pedro Satélite (PSD) na manhã desta sexta-feira (5).
O ex-deputado estadual, faleceu aos 68 anos no final da noite desta quinta-feira (4), por volta das 23h, em decorrência de complicações de um câncer no pâncreas. Segundo consta, há alguns meses ele lutava contra a doença mas, infelizmente não resistiu.
O prefeito externou o seu pesar e os sinceros sentimentos aos familiares e amigos pela perda do ex-colega de parlamento. “Eu quero externar meus sentimentos de paz, fé, e resignação a toda a família do deputado de oito mandatos, Pedro Satélite! Eu quero aqui dizer do sentimento que nós temos, e do papel que ele desempenhou na Assembleia Legislativa em defesa da população mato-grossense! O Pedro Satélite sempre foi um exemplo de parlamentar: ético, humilde, exigente e trabalhador. Então para mim, é uma tristeza muito grande a perda do amigo! E Rondonópolis está enlutada pela morte do eterno colega Pedro Satélite, o qual eu tive a honra e o privilégio de atuar por quatro mandatos junto com ele na Assembleia Legislativa de Mato Grosso”, declarou o prefeito.
Pedro Satélite estava com 68 anos de idade, era catarinense natural de Dionísio Cerqueira (SC), e pai de quatro filhos, e chegou em Mato Grosso em 1978, onde expandiu os negócios como empresário do ramo de transporte de passageiros, integrando a empresa Transportes Satélite, da qual era sócio e da qual herdou o nome político.
A empresa Satélite, foi uma das primeiras a atuar no norte do Estado, realizando o transporte de migrantes do Sul do país para colonizar o norte do Estado.
Ele iniciou a vida pública, em 1986, em Guarantã do Norte, onde foi vice-prefeito e prefeito. Em 1990 disputou pela primeira vez uma cadeira na Assembleia Legislativa, alcançando a primeira suplência, vindo a exercer o mandato pelo período de três meses.
Deputado estadual por oito mandatos consecutivos, Satélite era natural de Dionísio Cerqueira (SC), pai de quatro filhos e chegou em Mato Grosso, em 1978, onde expandiu os negócios como empresário do ramo de transporte de passageiros. A empresa Transportes Satélite, da qual era sócio, foi uma das primeiras a atuar no norte do Estado, realizando o transporte de migrantes do Sul do país para colonizar o norte do Estado.
-
GERAL5 dias agoMotorista de aplicativo é obrigado a gravar despedida e citar nomes antes de ser executado a tiros; Veja Vídeo
-
GERAL4 dias ago“TENHO CARA DE OTÁRIO?” Corno pega a mulher peladona com outro homem no Motel; Veja Vídeo
-
GERAL5 dias agoProstituta filma empresário após suposto calote em boate: ”Dá tchauzinho pra sua esposa”; Veja Vídeo
-
CIDADES4 dias agoABSURDO IMAGENS FORTES: Filho de 12 @nos agredindo a própria mãe após pedir mais comida e ouvir “não”; VEJA VIDEO
-
GERAL4 dias ago“Aqui ó, no meio das minhas perna”: Travesti expõe companheiro em vídeo após descobrir relacionamentos paralelos; Veja Vídeo
-
VÍDEOS3 dias agoIMAGENS FORTES: homem mata criança de 2 anos após mãe recusar pedido de casamento; suspeito troca tiros com a polícia e é preso
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoExpolucas 2026: saiba qual é uma das atrações confirmadas para o evento
-
CIDADES4 dias agoIMAGEM FORTE; Jovem é encontrada morta nos fundos de casa e marcas no pescoço levantam suspeita de estrangulamento






