CUIABÁ
Gestores reúnem-se com presidente do TCE e reafirmam compromisso pela Saúde
A equipe de gestão da Secretaria de Saúde de Cuiabá se reuniu com o presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, na terça-feira (16). Durante a reunião, a equipe reafirmou o compromisso pelo zelo das ações para a saúde pública em Cuiabá, assim como assegurou o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) homologado pela Justiça. A administração da Saúde foi retomada pela Prefeitura de Cuiabá no último dia 1º de janeiro após o período de atuação do gabinete de intervenção do Estado.
O novo secretário de Saúde de Cuiabá, o doutor em Química, Deiver Alessandro Teixeira, reforçou a disposição da equipe, que é diretamente acompanhada pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, na implementação de ações que ampliem a capacidade de atendimento e a qualidade da oferta de serviços à população. Em cumprimento ao TAC, o gestor da Saúde esclareceu que cada adjunto mantém o rigor nas diretrizes elencadas no documento.
“Sabemos da nossa responsabilidade, mas sabemos que precisamos avançar e para isso, estamos trabalhando incansavelmente para que a população tenha o seu atendimento da maneira mais digna possível, de forma humanizada”, afirmou o secretário.
Sobre a visita, o presidente do TCE, Sérgio Ricardo declarou: “estou satisfeito, pois nos colocaram quais são os planos de execução imediatos, a médio e a longo prazo. Nos garantiram também que vão cumprir tudo que está escrito no TAC. Além disso, garantiram que vão melhorar ainda mais o atendimento às pessoas”, afirmou o presidente do TCE-MT. Durante o encontro, o presidente reforçou que o TCE-MT seguirá cumprindo a sua missão constitucional de fiscalizar, mas que também está à disposição para orientar a nova gestão da Saúde de Cuiabá.
Também participaram da reunião o secretário-adjunto de Gestão da Secretaria de Saúde, Marcus Fabrício Nunes, o secretário-adjunto de Atenção Primária, José Ricardo de Amorim Santana, e o secretário-Adjunto de Atenção Hospitalar e Complexo Regulador, Paulo Sérgio Barbosa Rós, além da equipe técnica do TCE-MT.
Com informações do TCE-MT
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
LUCAS DO RIO VERDE6 dias agoTécnico de energia solar é preso suspeito de agarrar adolescente durante visita à residência em Lucas do Rio Verde
-
BRASIL7 dias ago“Matar a família Bolsonaro”: vídeo com ameaças a Flávio e aliados da direita viraliza, e perfil desaparece
-
POLÍCIA7 dias agoHomem é encontrado morto com mãos amarradas e calças abaixadas em estrada de Sinop
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoEXCLUSIVO: Homem é espancado a pauladas e tem 80 reais roubados em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoCerco policial: DERF prende suspeito de roubo a relojoaria e apreende arma de fogo em Lucas
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias ago“A casa caiu”: dupla leva guardas até residência e acaba presa por tráfico em Lucas do Rio Verde
-
VÁRZEA GRANDE6 dias agoMulher tenta fugir do marido, entra em mercadinho e é morta com facada no coração em MT
-
GERAL6 dias agoIMAGENS FORTÍSSIMAS: Duplo homicídio choca e dois homens são encontrados mortos com tiros na cabeça e facadas em rodovia