Durante uma ação integrada entre as forças, Policiais Civis e Militares conseguiram prenderam na tarde dessa quinta-feira (23.05), um homem suspeito de envolvimento na morte do jovem João Vitor Veloso dos Santos, de 24 anos, morto a tiros no último domingo no bairro São José. Um adolescente também foi apreendido por participação no crime e, segundo o delegado Bruno França, um terceiro suspeito segue foragido.
De acordo com França, os três envolvidos atiraram na vítima. “Cada um tinha uma arma. Essas armas não foram encontradas. A motivação é a guerra de facções, por óbvio. O rapaz que está foragido é acusado de pelo menos seis homicídios em Sorriso este ano. Ou seja, ele tem função de executor. A gente sabe que prendê-lo não resolve o problema de forma definitiva, pois, provavelmente, vai aparecer outro executor. Mas a gente tem que trazer a responsabilidade criminal para estas pessoas”.
Os dois suspeitos foram encontrados em uma residência, onde os policiais também apreenderam uma quantidade de droga. Um chegou tentar a fugir e entrar em uma área de mata, mas foi capturado. Após conversas, um dos suspeitos confessou o crime, o segundo suspeito ainda não havia sido ouvido, mas informalmente também confessava. “E agora inicia-se para prender o criminoso foragido e identificar o mandante”, relatou o delegado Bruno.
LOCALIZAÇÃO DE VEÍCULO E PRIMEIRA PRISÃO
Após o homicídio registrado na tarde deste domingo (19.05) no bairro São José, onde um jovem identificado como João Vitor, de 23 anos, foi morto após ser atingido por pelo menos 10 tiros, a equipe do BOPE, iniciou diligências com a intenção de identificar e localizar os envolvidos no crime.
A guarnição tinha levantado a informação de que os suspeitos fugiram em um carro modelo Palio, de cor branca, tomando rumo ignorado. Após várias horas de buscas pelo veículo, o carro foi localizado estacionado na garagem da residência de uma mulher, que foi presa sob suspeita de ter participado do crime.
Questionada sobre o veículo a suspeita informou que não sabia do crime e que teria apenas guardado o carro de alguns amigos na sua garagem. A mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil, e os outros envolvidos continuam foragidos.
O CRIME
João Vitor Veloso dos Santos, de 23 anos, morreu após ser baleado cerca de 10 vezes quando ele estava numa casa, no bairro São José, com alguns “amigos” e onde teria havido uma troca de tiros.
https://www.facebook.com/watch/?v=474602478244457
João Vitor foi baleado no tórax, perna, mão e de raspão na cabeça.
Ele ainda foi socorrido pelos bombeiros até o Hospital Regional, mas morreu logo depois.