POLÍCIA

Quadrilha ameaça matar funcionário de posto, invade casa e acaba presa

Publicado em

Uma quadrilha, formada por dois bandidos de 18 anos, um de 17, outro de 16 e um de 14, foi presa em flagrante após tentar assaltar um posto de combustíveis e invadir uma residência no Centro de Chapada dos Guimarães (65 km da Capital), durante a madrugada desta quarta-feira (25).

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de tentativa de assalto no estabelecimento.

Quando os militares chegavam ao local, encontraram um funcionário correndo em direção à viatura. A vítima relatou que cinco bandidos invadiram o posto e mandaram ele “vazar se não acabariam com ele”. Por medo, o trabalhador deixou o local correndo.

O funcionário explicou à PM que após sair do estabelecimento os bandidos teriam desistido do roubo, já que a avenida estava muito movimentada e ficaram com medo de serem vistos e reconhecidos.

Enquanto atendiam a ocorrência no posto, a guarnição militar recebeu informação, por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), de que no bairro Vale da Lua, que fica nas proximidades do posto de combustível, uma casa havia sido invadida por vários criminosos.

Leia Também:  1º Encontro de Polícia Judiciária sobre Organizações Criminosas debate estratégias sobre o tema

No endereço, a dona da residência, que estava na rua, abriu o portão e autorizou a entrada dos militares, que prendeu em flagrante todos os ladrões.

Questionados sobre a tentativa de roubo no posto de combustíveis, já que os criminosos se encaixavam na descrição feita pelo funcionário, os criminosos confessaram o crime e disseram que “passaram por lá”.

O bando foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde os bandidos foram ouvidos pelo delegado de plantão e ficaram detidos aguardando os procedimentos cabíveis ao caso, principalmente, quanto ao envolvimento dos 3 menores no crime.

Texto: Repórter MT

Anúncio

Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA