POLÍCIA

‘Maníaco do telefone’ é preso em MT investigado por pedir fotos íntimas de crianças

Publicado em

Um homem procurado pela Justiça por praticar uma série de crimes sexuais contra mulheres e menores de idade, conhecido como ‘Maníaco do telefone’, foi preso pela Polícia Civil em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A prisão ocorreu no dia 23 e foi divulgada nesta quarta-feira (1º).

Edinei Honorato Lopes, 37 anos, natural da cidade de Rio Branco (Acre), estava com a prisão decretada pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá.

Vários inquéritos foram instaurados contra o investigado, nas delegacias especializadas de Cuiabá e de Várzea Grande, alguns deles já conclusos e encaminhados ao Poder Judiciário.

Ele foi indiciado por estupro comum, estupro de vulnerável por contemplação, e também pelo crime do artigo 241 do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) – adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornografia envolvendo criança ou adolescente.

Conforme a delegada da Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, Mariel Antonini Dias, o homem vinha cometendo os crimes em todo Brasil, sendo que em menos de trinta dias de monitoramento foram identificadas 12 vítimas em situações diferentes.

Leia Também:  Ônibus tomba em ribanceira após colisão com caminhão e deixa feridos

Os crimes ocorriam pelo telefone, por meio de chamadas de vídeos, ocasiões em que as vítimas, sob ameaça, eram obrigadas a praticar os atos. Conforme apuração, a conduta criminosa causava temor e desespero nas pessoas abordadas pelo homem.

Para prendê-lo, policiais da Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, contaram com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil.

O homem foi encaminhado a uma unidade do sistema penitenciário em Cuiabá.

TEXTO: G1 Mato Grosso

Anúncio [the_ad_group id="28079"]

MAIS LIDAS DA SEMANA