CUIABÁ

Homem com tornozeleira eletrônica morre em confronto com policiais da Força Tática em MT

Publicado em

Leandro Ferreira de Oliveira, de 28 anos, morreu em um confronto com policiais militares, na madrugada deste sábado (12), no bairro Aráes, em Cuiabá. Ele era suspeito de furtar uma caminhonete Hilux e teria reagido À abordagem policial ao ser flagrado correndo por uma das ruas do bairro.

O fato ocorreu durante uma operação policial que tinha como objetivo recuperar uma caminhonete Hilux branca. Segundo informações da Polícia Militar, equipes do 10º Batalhão estavam em perseguição ao veículo, quando solicitaram apoio da Força Tática para cercar o local.

 

O suspeito, ao perceber a aproximação dos policiais, abandonou a caminhonete e fugiu a pé em direção à Rua João Carlos Pereira Leite. A Força Tática localizou o homem em um terreno baldio, onde ele foi confrontado pela equipe. Apesar de receber ordens para se render, o suspeito desobedeceu e atirou na direção dos policiais, que reagiram à agressão.

Durante a troca de tiros, Leandro foi atingido e caiu no local. Ainda apresentando sinais vitais, os policiais solicitaram o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que ao chegar ao local, constatou a morte do suspeito.

Leia Também:  DENÚNCIA ANÔNIMA: Pedófilo foragido da Justiça é preso em fazenda no interior de MT

A área foi isolada e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar os procedimentos de análise do local do crime. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo a PM, Leandro possuía uma extensa ficha criminal, com passagens por crimes como roubo, furto, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. No momento do confronto, ele estava utilizando uma tornozeleira eletrônica, que encontrava-se desligada.

Anúncio
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA