CUIABÁ

Ladrão morre em confronto com PMs e comparsa adolescente fica ferido em MT

Publicado em

Matheus dos Santos Oliveira, de 23 anos, morreu, em um confronto com policiais da Força Tática na madrugada deste domingo (27) e o comparsa dele, um adolescente de 16 anos, ficou gravemente ferido. A troca de tiros ocorreu após um roubo à mão armada na cidade de Confresa (1.050 km de Cuiabá).

Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta de meia-noite para atender um chamado de roubo à mão armada na cidade ao tentar interceptar os suspeitos, enfrentou resistência e disparos de arma de fogo durante a perseguição com veículo dos suspeitos, um Gol vermelho, foi avistado próximo a Vila Rica.

Os policiais tentaram realizar a abordagem, mas o carro fugiu em alta velocidade. Durante a tentativa de interceptação, os suspeitos dispararam contra os agentes, que revidaram. Após o confronto, foi constatado que Matheus não resistiu e morreu no local. O segundo suspeito, um adolescente, foi atendido por uma ambulância e encaminhado ao hospital em estado grave.

Leia Também:  Duas carretas tombam na BR-163 em menos de duas horas; veja

Na ação, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com munições, um simulacro de pistola simulacro, um canivete, além de R$ 4,3 mil em dinheiro, joias e outros pertences das vítimas do assalto. O caso segue sob investigação e as armas usadas pelos policiais foram entregues à Polícia Judiciária Militar para apuração dos fatos.

A Perícia Oficial e Identificação (Politec) foi acionada para encaminhar o corpo de Matheus ao Instituto Médico Legal (IML).

 

Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA