CUIABÁ

Mulher é presa suspeita de sequestrar cachorro e extorquir dona de pet shop em MT

Publicado em

Uma mulher, não identificada, foi presa na tarde de domingo (17) suspeita de envolvimento no sequestro de um cão da raça Pug de um pet shop em Cuiabá/MT e por extorquir a dona do estabelecimento. O comparsa dela, A.S.S., que utiliza tornozeleira eletrônica, não foi localizado. Os suspeitos exigiram o pagamento de R$ 400 para devolver o animal.

De acordo com a Polícia Militar, a dona do pet shop relatou que o cachorro foi furtado no sábado (16), por volta das 9h. Desde então, ela passou a receber mensagens e ligações ameaçadoras de um número desconhecido, onde os criminosos afirmavam estar com o cão e exigiam o pagamento em dinheiro para a devolução.

O encontro para a entrega do cachorro foi marcado em frente a uma mercearia no bairro Praeiro, às 18h desse domingo. No local, a vítima identificou a suspeita e A.S.S., que se aproximaram questionando se ela era a dona do animal. Após confirmarem, levaram a dona do pet shop até um veículo Gol, onde o cachorro foi devolvido em troca do dinheiro exigido.

Leia Também:  Cobertura vacinal contra a Poliomielite em Cuiabá atinge 34,9% do público alvo

Após a troca, os suspeitos retornaram para dentro da mercearia. Com base nas informações, a polícia foi até o estabelecimento e encontrou a mulher. Durante a abordagem, foi encontrada uma quantia em dinheiro com a suspeita, que alegou estar apenas bebendo cerveja com A.S.S., que já havia saído do local.

A mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Central de Flagrantes. Segundo o boletim, as câmeras de monitoramento do local podem ter registrado a ação dos suspeitos e serão usadas na investigação.

Apesar de buscas realizadas na região, A.S.S., não foi localizado.

O caso é investigado.

Advertisement

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA